Novo Jeep Cherokee 2014 – Polêmico, SUV é mostrado no Salão de NY

novo jeep cherokee

Se há um lançamento que promete causar polêmica nas ruas esse é o Novo Jeep Cherokee. Fazia tempo que uma novidade não causava tanto controvérsia pelo seu design. O jipe foi apresentado oficialmente à imprensa  nessa última sexta no Salão de NY.

Continua logo após a publicidade...

novo jeep cherokee 2014

O Novo Cherokee é de longe o carro mais ousado já produzido pela Jeep, o modelo não tem um pingo do visual classudo e off road das gerações passadas do Cherokee ou dos demais modelos da Jeep, como o Grand Cherokee e o Compass por exemplo, ele é diferente de tudo, parece ter saído de um filme de ficção cientifica.

novo jeep cherokee 2014

Continua logo após a publicidade...

A versão mais poderosa do novo Jeep Cherokee conta com um motor 3.2L com 271 CV de potência e 33 kgfm de torque e traz toda a valentia dos irmãos maiores, ele é projetado para subir paredes . Um dos destaque é o sistema Select Terrain, que adapta o veículo a diferente tipos de terreno, além disso há a última geração do sistema 4X4 da Jeep. Segundo a marca o Cherokee é capaz de rebocar até duas toneladas,  ou seja o modelo pode puxar um pequeno barco ou um trailer.

jeep cherokee 2014

O SUV conta ainda com uma versão mais mansa, equipado com um bloco 2.4L MultiAir Tigershark que entrega 184 CV e um torque de 23.6 Kgfm, ambas configurações vem de série equipadas com inédito câmbio automático de 9 marchas, isso mesmo 9 velocidades.

jeep cherokee 2014

Por dentro o Jeep Cherokee também foi totalmente reestilizado, a cabine agrada pelo seu recheio de equipamentos e pela arquitetura futurista. A versão mais cara vem equipada com 10 airbags, bancos em couro, volante multifuncional com ajuste de altura e uma central multimídia com tela de LED de 8.4 polegadas e comando de voz.

O novo Cherokee é o segundo modelo da Chrysler a utilizar uma plataforma da Fiat, assim como o Dodge Dart ele é feito sobre a plataforma do Alfa Romeo Giulietta.

novo jeep cherokee

Parece ainda um protótipo, porém o novo Cherokee está pronto para ganhar às ruas

Se você é um dos poucos que aprovou o estilo do novo Cherokee fique sabendo que o SUV deve chegar ao Brasil até o início do próximo ano. Por aqui ele terá como missão disputar espaço com carros como BMW X1, Audi Q3 e Kia Sportage.

jeep cherokee 2014

novo jeep cherokee

7 Comments

  • Jhonata Dias disse:

    Que desastre !!!!

  • Carlos disse:

    Realmente ficou sem estética,isso aconteceu com o taurus,nos ano 90e nao implacou,agora esse carro perdeu apersonalidade e com certeza isso tem o dedo da fiat italiana que vai ferrar com a marca,inclusive com aquele dart, horrível que nao tem nada haver com a releitura do antigo.resumindo chocou de feio,infelizmente acabaram com o grande jeep americano.

  • Junior disse:

    Como sempre, a Fiat estragando tudo! A cara da Fiat, quem se lembra do Multipla?

  • Leonardo disse:

    Com toda a certeza a jeep cometeu um grande equívoco no modelo cherokee… Normalmente as marcas procuram padronizar seus modelos como forma de deixa-los exclusivos e de cara, serem reconhecidos nas ruas (pode-se dizer que é a "identidade da marca"; temos como exemplos de montadoras americanas: Dodge, Ford, chevrolet,cadillac, buick, dentre outras).

    A Jeep ousou demasiadamente no designer desse SUV fugindo da padronização proposta por esta. Ao meu ver a parte frontal do veículo ficou com um aspecto "estranho" ao ser dividido o farol, possuir um especie de grade curva, dentre outros… Creio eu que esse modelo não irá emplacar muitos exemplares (atendendo a expectativa da marca) e continuará a causar muita polêmica no meio automotivo… Provavelmente, se isso ocorrer, a marca irá apresentar um facelit do modelo em breve.

  • david disse:

    kkkkkkkk nnnnoooooossssaaaaa senhora mas e feio não tenho nem palavras, acabaram com o cherokee

  • Brazil disse:

    Vou simplificar… HORRIVEL.

  • Gesner disse:

    Nunca vi nada igual e horrivel mal gosto um carro Americano deixar fazer isso deveriam cancelar imediatamente este lançamento não vai vender nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *