Novo Jeep Grand Cherokee 2021 já roda em testes nos EUA

novo jeep grand cherokee 2021

A Jeep já começou a fazer testes de rodagem com a nova geração do Grand Cherokee. O SUV que é um dos mais tradicionais da marca, será inteiramente renovado e deve chegar às ruas dos EUA entre o final de 2020 e começo de 2021, ele será produzido na nova fábrica que a FCA está construindo em Detroit.

Continua logo após a publicidade...

novo grand cherokee 2020 2021

Nos flagras mostrados aqui, que foram publicados pelo site Carscoops.com não é possível ver muita coisa do Novo Jeep Grand Cherokee 2021, o modelo ainda está rodando sob uma pesada camuflagem. Porém é possível notar que ele terá um visual robusto e quadradão, será uma espécie de volta as origens para o Cherokee. A dianteira terá faróis mais finos do tipo Full-LED e a tradicional grade cromada da Jeep com sete barras cromadas estará ainda maior na dianteira.

Em termos de motores ainda há mais rumores do que fatos, alguns afirmam que o Novo Grand Cherokee 2021 contará na sua opção de entrada com uma versão atualizada do conhecido motor 3.6L Pentastar V6 que no modelo atual desenvolve 295 hp. Há rumores também que o carro contaria com um inédito motor turbocharged, seis cilindros em linha equipado com tecnologia híbrida. Já a versão top de linha deve ainda insistir no beberão V8, porém será 8 cilindros muito mais econômico em relação ao gigante 5.7L Hemi V8 do modelo atual, o novo bloco é estimado com uma potência entre 350 CV a 400 CV.

novo jeep grand cherokee 2021

Continua logo após a publicidade...

Um dos destaque dessa nova geração promete ser o conjunto de equipamentos de série que terá vários novos itens empregados pela primeira vez em carros da Jeep. Pelo menos nesse quesito o Grand Cherokee promete mudar da água para o vinho.

A atual geração lançada em 2010, literalmente parou no tempo em termos de equipamentos e tecnologias, porém isso promete mudar na nova geração. Entre os destaque estão tecnologia de condução autônoma. O Novo Grand Cherokee será uma carro de condução autônoma tipo 3, isso significa que o automóvel será capaz de circular praticamente sozinho, pode mudar de faixa, acelerar ou frear sozinho sem a intervenção do motorista, porém a condução autônoma só pode ser feita em locais predeterminados como em autoestradas por exemplo. Ele também terá uma central multimídia de última geração com novas funcionalidades como acesso remoto e a internet 4G.

Investimento pesado da FCA no Grand Cherokee…

Fruto de um investimento de quase US$ 1 bilhão, o Novo Jeep Grand Cherokee será apresentado oficialmente em meados de 2020 e deve chegar ao Brasil em 2021, por aqui ele deve disputar mercado com modelos como Hyundai Palisade (que deve ser lançando em 2020 por aqui), além das versões top de linha de Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport. Já a versão mais cara V8 (se for lançada no Brasil) deve brigar com SUVs de marcas premium como Mercedes GLE, BMW X5 e Porsche Cayenne.

Fotos e fonte: SB Medien/Carscoops.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *