Novo Kia Cerato 2013 – Conheça em detalhes a totalmente nova geração do sedan

novo kia cerato 2013

O carro acima pode se tornar em breve o pior pesado de modelos como Honda Civic e Toyota Corolla, tratasse da nova geração do Kia Cerato, o sedan que é conhecido como K3, em alguns mercados, foi completamente renovado, ganhou uma nova plataforma, ficou maior, e agora traz suas linhas esculpidas pelo renomado designer alemão Peter Schreyer (o homem responsável por colocar a Kia na vanguarda do design), o novo Cerato 2013, impressiona por suas linhas modernas e agressivas. Nesta última sexta, a Kia revelou uma nova galeria de fotos, do modelo que chega ao Brasil já em fevereiro de 2013.

Continua logo após a publicidade...

novo cerato

Sem dúvida o Novo Cerato é um dos carros mais belos lançando recentemente pela Kia. Ele traz uma leitura mas limpa do atual padrão de estilo das marcas, como a grade em forma de boca de tigre, já vista em outros carros, com detalhes próprios de estilo, note os faróis grandes, com desenho interessante e luzes LEDs, o para-choque de visual moderno e esportivo, as proporções do carro são bastante harmoniosas, nas laterais os vincos salientes passam uma aparência musculosa ao carro, que seguindo uma tendência mundial, entre os sedans, conta com teto curvo, similar a um coupê de 4 portas. Visto por trás o grande destaque são as lanternas com desenho avantajado e que se destacam da carroceria, invadindo as laterais. Ou seja o estilo do novo Cerato é bastante atraente.

novo cerato 2013

Continua logo após a publicidade...

novo kia cerato 2013 2014 lateral

O Novo Cerato 2013 2014 é maior e mais espaçoso do que a geração passada, graças a nova plataforma, ele passou a medir 4.56 m (contra 4.53 m do antigo) e tem um amplo entre-eixos de 2.7 metros (contra 2.65 m do antigo Cerato), maior do que modelos como Civic (2.670 mm) e Corolla (2.600 mm). Ou seja o espaço interno do Kia Cerato foi ampliado consideravelmente, principalmente para as pernas dos passageiros do banco traseiro.

kia cerato 2013 interior / kia k3 2013 interior

novo kia cerato 2014

No mercado brasileiro o novo Cerato 2013/2014, será oferecido com a nova geração do bloco 1.6L da Kia, o motor que conta com 140 CV de potência, é o mesmo do novo Hyundai i30 e tem injeção direta de combustível, por aqui ele será Flex.

novo cerato 2013

Os planos da Kia não são nem um pouco ambiciosos, com a nova geração do Cerato, a marca coreana espera emplacar até 2014, 500.000 exemplares do Cerato ao ano ao redor do mundo. Corolla, Civic, Cruze e companhia que se cuidem porque o Novo Ceranto está chegando.

novo kia cerato 2013

Fotos via: Carscoop.blogspot.com

3 Comments

  • sergio tadeu disse:

    Ele é coupe. Ja que o hatch nunca saiu da promessa de vir pra cá. Quem sabe suas vendas irão decolar agora. Pois seu preço nunca o ajudou a enfrentar a concorrencia.

  • Oscar disse:

    O carro é muito lindo o problema é esse motor, acho que ele devia ter uns 20 CV a mais, o cerato é excelente mais ainda continuo preferindo o Chevrolet Cruze

  • steven henrique neve disse:

    E O CERATO HATCH E KOUP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *