Novo Kia Optima 2021 impressiona pelo visual

Novo Kia Optima 2021

Está sendo revelado na Coreia do Sul, o novo Kia Optima 2021, o sedan que durante alguns anos no Brasil foi vendido no Brasil, chega a sua quinta geração totalmente renovado. O novo modelo impressiona pelo novo estilo arrojado, sobretudo na dianteira, além do teto baixo e curvo e a traseira ao estilo “fastback”. O Optima que na Coreia é vendido com o nome K5, deve chegar às ruas na Ásia no início de 2020.

Continua logo após a publicidade...

novo kia optima 2021

Novo estilo do Kia Optima impressiona…

O Optima é uma espécie de Sonata da Kia, um sedan médio que rivaliza com carros como Honda Accord e Toyota Camry. Nessa nova fase o Kia Optima está mais atraente e arrojado, seu visual estreia uma nova linguagem de design entre os carros da Kia, há uma série de elementos visuais que chamam atenção, como os estilo futurista dos faróis equipados com LEDs e que invadem as laterais do carro, a grade do radiador mais fina a alargada e o para-choque de perfil bastante esportivo.

novo kia optima 2021

Continua logo após a publicidade...

O Novo Kia Optima 2021 é um misto de sedan com “fastback”, note o teto baixo e curvo, com um caimento acentuado na traseira, que agora é bastante curta, a tampa do porta-malas é compacta e seu volume praticamente fica escondido, porém sua abertura não se estende até o vidro como nos “fastbacks” normais.

Ainda falando no visual, o novo Optima 2021 terá rodas de liga leve cromadas (aro 19) na versão top de linha, destaque ainda para as belas e chamativas lanternas em LED, que cortam a traseira do carro de um lado ao outro, além disso, o para-choque traseiro tem visual esportivo com difusor integrado, falsas saídas de ar nas laterais e dupla saída de escapamento cromada.

novo kia optima 2021 interior

Interior do novo Kia Optima 2021 também deve surpreender…

Ainda não foram divulgadas imagens reais do interior do Novo Kia Optima 2021, porém é esperado uma cabine que combine tecnologias com sobriedade, o carro subirá de nível em seu interior, terá um acabamento de luxo, com materiais de toque suave, porém sem exageros visuais, no centro do painel haverá uma tela multimídia de última geração com mais de 10 polegadas integrada com o painel de instrumentos digital, que será customizável de acordo com a preferência do motorista, outra novidade será a ausência da alavanca de câmbio, no lugar o carro terá um seletor giratório.

novo kia optima 2021

O Kia Optima cresceu…

Outro ponto importante são as dimensões do novo Kia Optima 2021, o sedan ficou maior e mais espaçoso, o modelo ficou 5 cm mais comprido, medindo agora 4.90 metros, e 2.5 cm mais largo (tendo 1.86 m), já a altura do teto foi reduzida em 2 cm (1.45 m), o que deu um ar de coupé a carroceria, enquanto a distância entre-eixos chega agora a 2.85 metros, um aumento de 4.5 cm em relação ao Kia Optima anterior.

Motores do Novo Kia Optima 2021

Também não foram reveladas informações sobre os motores do Novo Kia Optima 2021, porém, é esperado que a versão top de linha venha de fábrica equipada com um bloco 2.0L Turbo de 245 CV, haverá ainda duas versões mais mansas, a de entrada equipado com motor 2.4L aspirado de 185 CV e uma intermediária equipada com bloco 1.6L Turbo, de 178 CV. Independente da motorização, o câmbio do novo Optima será sempre do tipo automático de oito marchas.

novo kia optima 2021

O Kia Optima voltará ao Brasil ?

Há um bom tempo, a Kia promete o retorno do Optima para o mercado brasileiro, ainda não há nada oficial, porém o novo modelo seria uma boa aposta para o carro voltar ao Brasil, caso ele venha, ficaria em outro patamar de mercado, certamente teria um preço pouco competitivo, com valor na casa dos R$ 200.000.

Lembrando que por aqui, o Kia Optima foi vendido de 2013 até 2016, sempre equipado com motor 2.4 16v de 180 cv a gasolina, ele custava na época a partir de R$ 96 mil. Leia mais sobre o Kia Optima que foi vendido no Brasil aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *