Novo Kia Picanto 2012 – Conheça em detalhes a grande aposta da Kia no ano

novo kia picanto

Em 2010 a Kia foi a montadora que mais cresceu no Brasil, com um crescimento de 125.5 % em relação a 2009. Neste ano de 2011 a marca está ainda mais agressiva. A expectativa é no mínimo ambiciosa, aumentar as vendas de 54.1 mil para 104 mil. Um modelo que terá um papel importante para que isso ocorra é o novo Picanto, o hatch compacto deve desembarcar em terras brasileiras nos próximos meses (provavelmente em agosto). Conheça o novo Picanto em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

kia picanto

Lançado em março deste ano no Salão de Genebra, o Picanto 2012 foi feito para agradar a todos os públicos, dos coreanos aos ingleses. O visual do carro agrada, com linhas modernas e ousadas, assinadas pelo renomado designer Peter Schreyer, o mesmo responsável pelo desenho de sucessos como o Soul e Sportage. Mas voltando ao Picanto, ele mudou radicalmente em relação ao antigo modelo, o carro também ficou maior.

novo kia picanto 2012 traseira

Um dos motivos pelo qual o Picanto nunca empregou no Brasil foi o seu motor. Enquanto os seus concorrentes contam com propulsores flex, o compacto da Kia trazia motor 1.0 apenas a gasolina.

Continua logo após a publicidade...

Porém  na nova geração, esse problema foi resolvido, o Novo Picanto virá para o Brasil equipado com um moderno motor 1.0 Kappa três cilindros, que por aqui irá beber tanto gasolina quanto etanol. O consumo promete ser junto com o design o principal destaque do compacto, surpreendendo muita gente.

Na Europa o modelo é oferecido em duas versões 1.2 l com 85 CV e 1.0 L com 69 cavalos. A versão de entrada do carro que conta com itens moderno para poupar combustível, como sistema Start Stop e pneus de baixo atrito com o solo, é capaz de fazer de acordo com a Kia 28.61 km por litro. O Picanto continua a ser oferecido com câmbio manual de cinco velocidades e transmissão automática de 4 marchas.

kia picanto 2012 interior

Também merece destaque o acabamento, por dentro o compacto da Kia foi totalmente renovado, painel, volante, console central e cluster foram redesenhados, os materiais usados são de boa qualidade e passam um ambiente sofisticado e moderno, claro não houve uma revolução como ocorreu com o design mas o interior do novo Picanto agrada. Ainda não se sabe qual será o pacote de equipamento do Picanto no Brasil, porém é certo que o carro virá completo, itens como ar condicionado, rodas de liga leve, rádio CD/player com MP3, além de airbags para o motorista e passageiro deverão ser de séries.

kia picanto 2012 interior banco traseiro

Outro ponto que foi melhorado foi o espaço interno. A carroceria também ficou maior agora o Picanto mede 3.60 metros, e o espaço no banco traseiro foi ampliado.

kia picanto traseira

O Novo Picanto não será caro mais também não vai custar pouco. Os altos impostos continuarão pesando no preço do modelo. Enquanto a Kia não fabrica-lo no Brasil ou houver uma redução nos impostos sobre carros importados (algo praticamente impossível de ocorrer a curto prazo) é difícil acreditar que o Picanto possa se tornar o Uno da Kia, porém o modelo deve custar algo em torno dos R$ 35.000 e rivalizar com as versões top de linha dos nossos populares. Com certeza a chegada do novo Picanto 2012 representará mais um salto nas vendas da Kia no Brasil.

Atualmente o Picanto vendido no Brasil não está tão bem assim, de acordo com o ranking da Fenabrave até junho de 2011, tinham sido vendidas apenas 4.193 unidades do modelo, enquanto que o Kia Cerato vendeu 13,236 unidades e o Soul 9,355.

A previsão é de que o novo Kia Picanto chegue ao Brasil em agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *