Novo Kia Rio estreia na Argentina – Já no Brasil o lançamento segue indefinido

kia rio 2013

O Salão de Buenos Aires – que começa na próxima semana será repleto de lançamentos, algumas das novidades já têm vinda confirmada para o Brasil, já outros talvez apareçam por aqui, esse é o caso do Kia Rio, o hatch começa a ser vendido na Argentina em setembro e, que sabe pode vir ao Brasil em 2014.

Continua logo após a publicidade...

kia rio

Lançado na Europa em 2011, o Kia Rio se posiciona entre o compacto Picanto e o Cerato hatch. No país vizinho o compacto será oferecido apenas na carroceria hatch de quatro portas (no Velho Continente ele conta ainda com uma versão sedan e outra de três portas). Sob o capô há um motor 1.4L com 109 CV – que pode vir com câmbio manual de seis velocidade ou automático de apenas quatro marchas.

kia rio

Continua logo após a publicidade...

O desenho moderno do Novo Kia Rio é um dos atributos do compacto – que na Argentina terá como rivais, carros como Chevrolet Sonic e New Fiesta. Outro destaque é o conjunto de equipamentos de série: ar condicionado, freios ABS, airbags frontais e laterais, vidros elétricos, faróis de neblina, rodas de liga leve, piloto automático e volante multifuncional estão entre os itens de série.

kia rio

Enquanto na Argentina o Kia Rio já tem data de lançamento confirmada, aqui no Brasil a situação ainda continua indefinida, o interessante é que o carro já está homologado para ser vendido no nosso país, o problema é que o Rio, que é importado da Coreia, chegaria por aqui com um preço surreal, com os altos impostos de importação ele não custaria menos de R$ 55.000, um preço fora de realidade para um carro que tem apenas 106 CV. Por enquanto essa história segue sem solução, vale lembrar que no ano passado as vendas da Kia caíram 46% principalmente pelo aumento de 30% no IPI para carros importados.

novo kia rio

7 Comments

  • Anthony disse:

    Não sei o porque desse prestígio da Argentina ante o Brasil para as montadoras lançarem primeiro os carros lá do que aqui! Enquanto aqui se vende 200 mil carros por mês, lá se vende 10 mil e mesmo assim lançam carros lá

  • Daniel Soares disse:

    Tenho um kia cerato e nao tenho duvida que o rio é de qualidade. Até porque, moro em fronteira do brasil com o paraguai e vejo muitos desse modelo com placa do pais vizinho rodando por aqui. Mas a matéria toca em um ponto crucial pro inicio das vendas dele por aqui, a alta taxa de impostos sobre os carros importados, medida vergonhosa tomada pelo governo para "proteger" o mercado interno, com a desculpa esfarrapada de querer trazer novas montadoras para o pais.
    Não tenho nenhuma preferencia por carros importados ou nacionais, tenho preferencia por taxas de impostos mais dignos de um pais em crescimento…

  • Ivan disse:

    Motor tinha que ser o 1.6 flex com cambio automatico de 6 marchas

  • Julius Furlan disse:

    Este Kia Rio é espetacular é só falta ser vendido aqui no Brasil, por que não importamos pela Argentina, já que temos um acordo bilateral ( Mercosul)

  • JAIR ROZENDO DA SILV disse:

    muito lindo esse kia rio amei.

  • Fabio Goto disse:

    Legalzinho o carro é uma pena que não seja vendido aqui

  • Danilo Falca disse:

    esta lindo agora sera q vai ter qualidade…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *