kia sportage 2016

Novo Kia Sportage tem primeiras imagens divulgadas, lançamento ocorre em setembro

kia sportage 2016 2017 teaser

Com estreia mundial marcada para o dia 17 de setembro no Salão de Frankfurt, a nova e quarta geração do Sportage adotará um visual totalmente diferente, inaugurando um novo padrão de estilo para a Kia. E para nos dar uma ideia do que esperar, a montadora coreana, divulgou três teasers com desenhos do novo Sportage 2016.

Continua logo após a publicidade...

Assim como acontecia desde a segunda e terceira gerações, esta nova também compartilhará a plataforma com o Hyundai Tucson. Assim como aconteceu com o modelo da Hyundai, em sua nova geração mostrada no começo deste ano, as medidas do Sportage também deverão mudar, o carro deve ficar mais encorpado e largo.

kia sportage 2016 2017 teaser

Visualmente o grande destaque da nova Sportage 2016 será o estilo da dianteira, ela inaugurará uma grade maior inspirada no nariz de um tigre, agora a dianteira está mais baixa e aerodinâmica, o para-choque contará com tomadas de ar bem mais agressiva e ampla, destaque ainda para os faróis de neblina que terão canhões de LEDs, o capô será mais baixo e os faróis agora serão maiores e contando com desenho em forma de gota, além de LEDs diurnos.

Continua logo após a publicidade...

O teto aparentemente está mais baixo e curvo, a coluna traseira deve ficar maior, enquanto a traseira apresentará lanternas bastante arrojadas, finas e com efeito 3D, elas terão um friso que cortará a tampa do porta malas, enquanto o para-choque traseiro deve apresentar um estilo bastante limpo.

kia sportage 2016 2017 teaser interior

Assim como fora, por dentro também tudo será novo no Sportage 2016, o painel apresentará um estilo completamente diferente do atual, com console central ao estilo cockpit, com comandos orientados para o motorista, e que dividirá a cabine, destaque também para as saídas de ar que terão acabamento metálico, e o estilo minimalista que a Kia deve adotar nos comandos. O modelo deve ter volante com base reta, e o acabamento do interior também deve subir de qualidade, podemos esperar por exemplo com couro revestindo o painel.

A Kia não divulgou detalhes com relação a motorização.

O lançamento oficial acontece em setembro em Frankfurt, e as vendas devem começar ainda em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *