Novo Logan 2014 estreia no Salão de Buenos Aires

novo renault logan 2014

Com previsão de chegar ao Brasil ainda em 2013, a totalmente nova geração do Logan, deve fazer sua estreia na Argentina no final desse mês, o modelo será o grande lançamento da marca no Salão de Buenos Aires, que acontece no final de junho.

Continua logo após a publicidade...



O Logan 2014 será montado na planta de São José dos Pinhais no Paraná, que recentemente passou por uma grande ampliação e modernização, o novo Renault Logan traz algumas mudanças em relação ao Dacia Logan – que foi apresentado no fim do ano passado e já está à venda na Europa – entre os diferenciais estão a grade dianteira, que é semelhante ao do novo Clio e o para-choque frontal – mais vistoso no Renault, além disso os faróis também são mais extravagante, já a traseira é similar ao modelo romeno.

A plataforma do Logan é nova, é uma derivação da base usado pelo Fluence.

novo logan 2014

O Logan evoluiu radicalmente tanto por fora quanto por dentro, o compacto livrou-se do visual conservador e quadradão, para ganhar linhas mais arrojadas e atraentes, no interior a arquitetura foi modernizada, o painel é totalmente novo e mais atraente, o acabamento ficou muito mais refinado.  Porém a estratégia do Logan continua a mesma, oferecer mais por menos, o modelo terá um farto conjunto de equipamentos por um preço atraente, na versão top ele deve contar com recursos inéditos como, volante multi-funcional, um sistema multimídia com tela LCD no painel.

Continua logo após a publicidade...

novo renault logan 2014 interior painel

Assim com no atual Logan, haverá duas opções de motores, o inédito e moderno 1.0L 16V três cilindros com potência próxima dos 90 CV, e 1.6L 8V  ou 1.6 16V, já o câmbio pode ser manual ou automático. O novo Logan promete esquentar o segmentos dos sedans compactos, entre os seus rivais estão modelos como Nissan Versa, Chevrolet Prisma, VW Voyage e Jac J3 Turin, além do Fiat Grand Siena e Hyundai HB20S.

Novo Sandero:

O novo Renault Sandero também será mostrado em Buenos Aires, porém a novidade chega às ruas do Brasil e da Argentina apenas no início de 2014 – possivelmente em maio.

Com os novos Logan e Sandero, a Renault espera se tornar em 2014 a quarta maior montadora do Brasil, superando a Ford.

 

5 Comments

  • marcos galasso disse:

    tenho 61 anos e já tive carros de todas as marcas e quaze todos os modelos. Sempre gostei da Chevrolet, mas quando comprei uma Scenic por ter problemas de coluna e o troquei por um logan 0K fiquei muito satisfeito por ser um carro muito bom, bom motor, silencioso, economico, seguro e espaçoso, mas com um desenho um pouco ultrapassado. Ao ver o novo modelo a ser lançado em breve fiquei na dúvida se compro um Sandeiro antes do fim do ano ou aguardo a chegada do novo Logan. Só quem tem ou já teve um Renault sabe como é estar bem servido.

  • marisa martins disse:

    achei maravilhos,muito lindo,estamos loucos pra comprar um logan2014 não sei se poderemos se não vai ser muito carro.compraremos 2013,até fim de novembro.

  • pedro disse:

    melhorou muiiiito . mas nao se compara ao prisma.

    nota-se que a dacia tem um design de carro barato, com cara de anos 80!

    comparando com a concorrência, não compro.

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    Olha amigo,não tem nada a haver com o Cobalt essa traseira,mas sobre os carros,acho maravilhosos esses dois!

  • danilo Falca disse:

    frente unica traseira do Chevrolet Cobalt….

    ate q da lindinho melhor dizendoo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *