Novo Mazda6 SW 2013 – Nova station wagon japonesa espanja estilo

novo mazda6 sw

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Desde o mês passado a Mazda está produzindo no Japão a nova geração da Mazda6 SW, porém somente nesta terça (04 de setembro) a perua foi apresentada oficialmente. Inteiramente reestilizado, o modelo chama a atenção pelo seu design arrojado e moderno, porém ao mesmo tempo elegante e imponente.

novo mazda6 perua

Assim como o Novo Mazda6, revelado na semana passada no Salão de Moscou, a perua esbanja personalidade. A carroceria de linhas arrojadas e esportivas traz a nova linguagem de design da Mazda, chamada de Kodo ela estreou no ano passado no protótipo Shinari e busca dá impressão de movimento ao carro mesmo parado.

Continua logo após a publicidade...

É possível gastar um bom tempo observando cada detalhe do Mazda 6. Na dianteira se destaca a enorme grade frontal em forma de boca, e que conta com um filete cromado integrado aos faróis e que será padrão em todos os lançamentos futuros da marca japonesa. As laterais contam com formas arrojadas e fluídas.

mazda6 sw 2014

Aparentemente os clientes aprovaram o novo estilo dos modelos da marca, no Japão há até fila de espera pelo o Mazda CX-5 (o primeiro e até então o único modelo da marca a trazer a nova linguagem de design).

mazda6 sw 2013 interior

 

Inicialmente a perua de luxo, contará com dois tipos de motores 2.0L de 148 CV e 2.5L de 189 CV. Dependendo da versão, o câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automática também de seis velocidades.

O projetista da Mazda também fizeram um excelente trabalho no interior, a cabine também é rica em detalhes e o acabamento é altíssimo nível, além disso o modelo também agrada pelo seu conteúdo, o carro top de linha da Mazda traz detalhe em couro, alumínio e imitação de madeira, além de um moderno sistema multi-mídia.

mazda6 sw 2013

Além da Ásia o Mazda6 SW também será vendido na Europa, onde as Station Wagon ainda continuam sendo as donas de uma fatia importante de mercado. Entre os futuros rivais do modelo, estão peruas como Chevrolet Cruze Wagon, Hyundai I40 Wagon, Opel Insignia ST, além do Ford Mondeo SW. A estreia oficial acontece no fim desse mês no Salão de Paris e as vendas devem começar ainda em 2012.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *