Novo Mercedes Actros 2012 2013 é apresentado na Europa

mercedes actros 2012

A Mercedes apresentou no começo desse mês de julho na Europa, a nova geração do Actros, o peso pesado top de linha da marca alemã foi totalmente modificado, o destaque fica por conta do ousado design, dos novos motores e do interior refinado deste truck. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

mercedes actros 2012 2013

O Novo Actros 2012 2013 foi revelado no fim do mês passado em Bruxelas. O design moderno é fruto de mais de 2,600 horas de trabalho do pessoal da Mercedes no túnel de vento. Tudo para melhorar a aerodinâmica do caminhão e claro reduzir o consumo de combustível. O seu visual também impressiona pelas linhas modernas e fluídas.

novo mercedes actros 2012 2013 interior painel

Não conhecemos todos os caminhões do mundo, porém podemos dizer que o novo Mercedes Actros será o caminhão dos sonhos de quase todo caminhoneiro. O interior conta ao todo com 7 configurações diferentes. Um dos destaque são os bancos na versão top de linha, que mais parecem a poltrona de um avião (a partir de 2012 elas poderão vir equipado com massageadores), o painel traz um desenho moderno e de fácil visualização, há ainda uma vasta gama de acessórios e tecnologia de ponta, como o moderno sistema de navegação integrado ao painel.

Continua logo após a publicidade...

mercedes actros 2012 2013 interior

Chamada de GigaSpace a cabine da maior versão do novo Actros conta com uma altura de 2.13 metros, um piso livre de 2.3 metros e 900 litros de carga. Há diversos porta objetos espalhados pela cabine. O modelo pode vir com duas camas dobráveis, uma mesa também dobrável entre outros acessórios, (confira nas fotos acima e abaixo).

novo mercedes actros 2012 2013 interior cama

Graças a uma série de tecnologias de ponta, a Mercedes conseguiu reduzir o consumo do caminhão e os custos de manutenção. O novo Actros 2012 é equipado com a nova família de motores 13 litros, OM471 Bluefficiency com seis cilindros em linha, a potência desse novo propulsor pode variar entre 421 CV a 510 CV de potência, já o torque fica entre ótimos 210 kghm e 250 kgfm. O câmbio é automático Powershift, que será oferecido de série em todas as versões.O novo motor OM471 já atende a Euro VI, considerada o padrão de emissão de poluente mais rígido do mundo e que só entra em vigor em dezembro de 2013.O Novo Actros 2012 é um caminhão tão inovador que ele vem de série equipado com sistema Start/Stop, que desliga o motor automaticamente quando o caminhão fica parado preso por exemplo em um engarrafamento. O motor volta a funcionar normalmente quando o motorista tira o pé do pedal de freio.

mercedes actros 2012 2013

De acordo com a Mercedes nunca na história um caminhão foi tão testado quanto o Novo Actros 2012, o modelo que começou a ser desenvolvido há quase 10 anos atrás foi testado durante mais de 5 anos sobre as mais severas condições, desde passando por rigorosas nevascas até calor dos desertos, acumulando mais de 1 milhão de quilômetros. Isto além de confiabilidade ao conjunto mecânico que permite que as revisões de manutenção sejam alargadas em até 150.000km.

Confira acima o vídeo de apresentação oficial do novo Mercedez Benz Actros 2012 na Europa:

Na Europa o Novo Actros começa a ser vendido no fim desse ano. Já nas estradas brasileiras infelizmente o Novo Actros ainda vai demorar muito para ser visto, vale lembrar que a Mercedes começou a produzir neste ano no Brasil, o antigo Actros.

Um comentario

  • Adalberto dos Santos disse:

    Boa tarde!sou motorista este é o veiculo de transporte que faltava no mercado,nosso trabalho é ficar 24 horas dentro de uma cabine; com conforto da cabine do actros podemos dizer que estamos num hotel, caminhão magnifico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *