novo mercedes classe a 2019

Novo Mercedes Classe A 2019 é mostrado oficialmente

A Mercedes apresentou nessa sexta (02 de fevereiro) a nova geração de um dos seus principais modelos, o Classe A. Completamente renovado ele está mais arrojado e atraente, além de mais sofisticado e tecnológico trazendo pela primeira vez sistemas de condução semi-autônomo.

novo mercedes classe a 2019

Design…

O design do Novo Classe A chama atenção logo de cara, o carro traz um estilo agressivo e esportivo. Segundo a Mercedes a ideia foi dar uma aparência mais sóbria ao seu modelo de entrada. A dianteira ostenta o novo padrão visual da marca, que estreou em novembro com a nova geração do CLS. Destaque para a grade frontal, que dá uma aparência intimidadora a dianteira e os faróis que ficaram mais finos nesta nova geração, o capô ficou mais baixo e longo, enquanto nas laterais a linha de cintura mais elevada reforça a sensação de robustez do design, já na traseira as lanternas ficaram maiores e mais chamativas. Na versão top de linha as rodas são dependendo da versão vão de 16 a 20 polegadas.

novo mercedes classe a 2019

O maior Classe A já feito…

Além do novo visual, o hatch da Mercedes traz uma série de outras inovações, construído sobre uma nova plataforma o compacto está maior e mais espaçoso. O entre-eixos foi ampliado em 3 cm, enquanto a carroceria no total foi ampliada em 1.4 cm, mudanças que apesar de pequenas foram suficientes para deixar os ocupantes, principalmente no banco traseiro com mais espaço e conforto, o porta malas também ficou maior, agora acomoda 370 litros, antes eram 341 litros.

novo mercedes classe a 2019 interior

Interior…

Entre as evoluções estão a adoção de uma nova central multimídia MBUX, que utiliza inteligência artificial para adaptar as configurações do carro. Outra inovação é o painel digital de alta definição, semelhante ao do Classe S, ele pode de exibir informações de acordo com a preferência do motorista, o sistema de GPS, conta ainda com tecnologia de realidade aumentada e controle de voz.

O painel pode vir com três opções de telas: a primeira conta com duas telas de 7 polegadas (17.78 cm), a segunda opção traz uma tela de 7 e uma de 10.25 polegadas, (26 cm), ou na versão mais cara o carro traz duas telas 10.25 polegadas(26 cm).

novo mercedes classe a 2019 interior

A qualidade de construção e acabamento da cabine da nova Classe A 2019 também chama atenção, o painel está mais minimalista conta com revestimentos em couro e muitos detalhes em alumínio e madeira. Destaque ainda para o desenho do console com saídas de ar ovais e controles com visual retro e a iluminação especial da cabine com luzes de LEDs em pontos estratégicos o motorista pode escolher entre várias opções de cores para as luzes.

novo mercedes classe a 2019

Inicialmente o Classe A chegará ao mercado europeu em três versões, a primeira equipada com um bloco 1.5L Diesel de 116 CV, emprestada da Renault, em seguida há um bloco a gasolina, 1.4 L capaz de entregar 160 CV, e por ultimo um 2.0L a gasolina com 220 CV, que equipa a configuração top de linha A 250.

novo mercedes classe a 2019

Condução semi-autônoma…

Pela primeira vez o Mercedes Classe A passa a contar com recursos de direção semi-autônoma, uma grade evolução para a categoria, o novo Mercedes traz sistema de câmera e radar capaz de alcançar a uma distância de até 500 metros a frente, este recursos permite os sistemas como Active Distance Assist DISTRONIC, que foi herdado do Classe S, ler as condições da estrada e fazer as mudanças necessárias no carro e nos sistemas de condução, como permitir ao piloto automático adaptativo manter uma distância do veículo à frente, manter o carro de forma automática dentro da faixa de rolagem na estrada, fazendo pequenas correções no volante e acionando os freios, funcionando inclusive na cidade onde o Classe A anda e para de forma automática seguindo o transito. Há ainda uma interessante recurso chamado Traffic Sign Assist, que é capaz de ler as placas e sinais na estrada, podendo inclusive detectar um pedestre próximo a faixa antes de atravesar. Estes recursos funcionam em velocidades de 0 a 210km/h, em todas as espécie de estrada, desde auto estrada, estradas de terra, ou áreas urbanas.

O novo Classe A ainda traz o DYNAMIC SELECT, um sistema eletrônico com quatro modos de condução: Sport, Comfort e Eco, o sistema altera a resposta do motor, câmbio e interferência dos sistemas eletrônicos.

mercedes casse a 2019

Nas lojas…

As vendas do novo Classe A 2019 estão programadas para começar na Europa já no próximo mês, já no Brasil, o hatch deve ser lançado entre o último trimestre de 2018 e começo de 2019. Enfim, o Novo Classe A, promete ser o pior pesadelos de seus rivais, Audi A3 e BMW Série 1. O modelo é um carro que embora seja o modelo de entrada da Mercedes não fica devendo em nada para os demais modelos luxuosos e tecnológicos da marca.