mercedes classe a sedan 2019

Novo Mercedes Classe A Sedan é lançado de forma oficial, conheça em detalhes o modelo inédito

A Mercedes revelou por completo o inédito Classe A Sedan, inicialmente a montadora alemã havia revelado no mês de maio, no Salão de Pequim na China, a versão alongada do carro, que será voltada exclusivamente para aquele mercado, e agora a Mercedes apresenta a versão global do novo Classe A Sedan, que será vendido no Brasil em 2019. Importante salientar que este novo modelo não é o novo CLA, pelo contrário, o Classe A Sedan, deve se posicionar no mercado abaixo do CLA, sedan coupé de 4 portas, também baseado na plataforma do Classe A e que deve ser reestilizado em breve.

mercedes classe a sedan

Clique na imagem para ampliar

O Classe A Sedan e o novo CLA 2019…

A Mercedes quer oferecer com o Classe A sedan, um modelo de maior espaço interno e uma vocação mais familiar e simples em comparação com o CLA, que tem uma pegada mais esportiva e deve ganhar uma geração maior em 2019.

mercedes classe a sedan 2019

Clique na imagem para ampliar

E com relação ao novo CLA 2019?
Esta nova geração do CLA 2019 será baseada em uma plataforma nova, a MFA2, que deve proporcionar uma carroceria maior do que o atual CLA, com espaço interno amplo, assim como porta malas maior, além de dispor de um desempenho melhor, com dirigibilidade mais esportiva e uma carroceria mais rígida e leve, claro que o preço irá subir, o novo CLA será estará mais para um mini CLS, do que para um Classe A.

mercedes classe a sedan 2019

O Mercedes Classe A Sedan tem 4.55 metros de comprimento

Ele será produzido na China, México e Alemanha…

O novo Classe A sedan também deve ser vendido em poucos mercados, ele foi concebido inicialmente apenas para o mercado chinês, tanto é que a montadora alemã contou com ajuda da chinesa BAIC Motor, para desenvolver o carro por lá com uma versão com entre-eixos alongado.

Além da China, a Mercedes confirma que produzirá o Classe A Sedan em A em mais dois lugares, em Aguascalientes, no México, e em Rastatt, na Alemanha. O modelo também já tem passaporte carimbado para o Brasil, de início ele deve vir importado do México.

novo mercedes classe a sedan versão chinesa

Dimensões…

O Classe A Sedan tem 4.55 m de comprimento, por 1.79 m de largura e 1.44 m de altura, seu entre-eixos tem exatos 2.729mm, apesar de ter um tamanho respeitável, seu porta malas é relativamente pequeno para um sedan médio, tendo 420 litros de capacidade.

mercedes classe a sedan A200L alongado

Acima a versão chinesa do novo Classe A, ele tem entre-eixos alongado em 6 cm

Em comparação com o novo Classe A hatchback, a versão sedan que será vendida na China tem a distância entre – eixos alongada em 6 cm, somando 2.79 metros, pode parecer pouca coisa, mas esta distância extra, permite ao sedan ter um ótimo espaço interno no banco traseiro.

mercedes classe a sedan 2019 traseira

O Classe A Sedan tem distância entre-eixos de 2.73 m, a mesmo entre-eixos do novo Classe A hatchback

Um rival para o Audi A3 Sedan, além de Civic e Corolla…

O Classe A Sedan quer fazer frente principalmente ao Audi A3 Sedan, que acumula números em vendas muito melhores do que o CLA, inclusive no Brasil, onde enquanto o A3 sedan teve 2819 unidades vendidas durante o ano de 2017, o Mercedes CLA emplacou apenas 489 unidades no ano.

Com estas dimensões, a Mercedes espera que o Classe A sedan, além de fazer frente a seu arqui rival o A3 Sedan, também dispute compradores com as versões mais caras de modelos de categoria inferior, como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, carros que no Brasil em suas versões top de linha, já saem por mais de R$ 120 mil.

mercedes classe a sedan

Visual…

O estilo do novo Classe A Sedan agrada, sua dianteira traz o mesmo conjunto visual ousado e chamativo do novo Classe A hatch. O capô é longo e a traseira é curta. Visto de lado, os robustos vincos laterais se destacam. Já a traseira tem visual exclusivo e agrada bastante, com porta malas curto e lanternas grandes com desenho agressivo.

mercedes classe a sedan interior

Interior bonito e requintado…

Por dentro também o novo Classe A Sedan 2019 agrada, apresentando um painel com estilo minimalista e muito bem acabado, que segue o mesmo design do Classe A hatchback.

Na cabine destaque para o painel de instrumentos digital com tela de 12 polegadas, que é integrado com o sistema multi-mídia que traz uma larga tela com 10 polegadas, há poucos botões físicos na cabine. O nível do acabamento também impressiona, há muitas partes revestidas em materiais nobres como couro, fibra de carbono e alumínio, as saídas de ar no painel são bastante estilosas, são de alumínio e foram inspiradas nas turbinas de avião. A cabine pode vir com luzes de LED configurável que climatizam o ambiente ao gosto do motorista.

mercedes classe a sedan interior painel

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Equipamentos…

A Mercedes promete que desde a versão de entrada, o Classe A Sedan virá bem equipado com direito a sistema multi-mídia com tela touch de 7 ou até 10 polegadas, e recursos de segurança como freio automático, piloto automático inteligente e auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, opcionalmente ele pode vir com sistema de condução semi-autônoma, com sistemas emprestados do Classe S, como câmera frontal com radar que pode atingir até 500 metros a frente, com isso em certas situações o carro poderá praticamente andar sozinho.

mercedes classe a sedan

O Classe A Sedan poderá vir com o kit da AMG

Mecânica…

De início o Classe A Sedan terá duas opções de motorização, a A200, equipada com um bloco de 163 cv e 25 kgfm de torque movido a gasolina, e a 180d, equipada com um bloco diesel de 116 cv e 26 kgfm de torque, ambas serão equipadas com câmbio automático de 7 marchas 7G-DCT com dupla embreagem, tendo tração dianteira.

Os compradores ainda poderão optar pelo pacote AMG, que trará ao carro mudanças externas no visual, como grade, para-choques e rodas, além de detalhes exclusivos no interior.

mercedes classe a sedan 2019

De início haverá apenas duas versões do Classe A Sedan, a A200 com 163 cv e a A180d diesel de 116 cv

Nas lojas em…

Na China as vendas do novo Mercedes Classe A Sedan começam no segundo semestre de 2018. Porém para o resto do mundo ainda vai demorar, um pouco, provavelmente ele começa a ser vendido apenas em 2019. O lançamento mundial acontece em outubro durante o Salão do automóvel de Paris.

mercedes classe a sedan a200l sport 2019

O estilo esportivo e elegante, agrada bastante, e deve ser um dos chamarizes do Classe A Sedan

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *