novo mercedes classe c 2021

Novo Mercedes Classe C 2021 – Confira detalhes da nova geração

A nova geração do Classe C está a caminho, o sedan que é um dos carros mais vendidos da Mercedes e arquirrival do BMW Serie 3 será inteiramente renovado no próximo ano (2020), trazendo uma série de evoluções em relação ao modelo atual, ao começar pelo visual que será inspirado em lançamentos recentes da marca como o Novo Classe A e o coupé CLS.

Continua logo após a publicidade...

mercedes classe c 2021

Para tirar o sono do BMW Serie 3, que ganhou uma nova geração no ano passado, o novo Classe C 2021 apostará em uma ruptura radical em relação ao modelo atual, do antigo Classe C lançando em 2014 vai restar apenas o nome. O Novo Classe C já está rodando em testes na pista de Nurburgring, Alemanha, circuito que devido aos seus mais de 20 km de extensão é um ponto tradicional para os testes de novos carros.

nova mercedes classe c 2021

Acima uma projetação de como será a nova Classe C 2021

O novo Classe C terá elementos que remetem ao Classe A, como os agressivos faróis Full-LED e a grade que nas versões mais cara será do tipo Diamond grille, com gotas cromadas, e mais projetada para fora, além disso o estilo do para-choque será bastante esportivo, acima você vê uma projeção do novo Mercedes Classe C 2021.

Continua logo após a publicidade...

nova mercedes classe c 2021

Esteticamente o Novo Classe C seguirá a nova identidade visual da Mercedes, já vista em carros como o Novo Classe A, CLS e o coupé CLA, as mudanças mais facilmente notadas são os faróis que ficarão mais finos e são do tipo Full-LEDs e a grade dianteira que será mais robusta, comparada a do modelo atual. Visto de frente o capô do Classe C parece ter ficado mais baixo o que confere uma aparência esportiva ao carro.

mercedes classe c 2021 interior

No interior do Novo Classe C, o principal destaque será as duas telas gêmeas de 10.25 polegadas, a da esquerda é um cluster digital personalizável enquanto a direita exibe as funções do sistema multimídia, que também pode ser comandado por meio de voz, de botões no volante ou por meio de um touchpad no console central

Acima o interior do Classse A, que servirá de inspiração para o Novo Classe C

mercedes classe c 2021

Por dentro o Classe C, irá mesclar elementos vistos em modelos como o Novo Classe A e o GLE, visualmente não haverá grandes surpresas. O carro terá a última geração do sistema multimídia da Mercedes (chamado de MBUX) que conta com comando de voz e inteligência artificial, várias funções do carro como a temperatura ou a abertura dos vidros poderão ser feita utilizando apenas a voz, além de fazer consultas de pontos de interesses de lugares como restaurantes, shoppings e etc. Os comandos dos sistema multimídia são exibidos em uma tela touchscreen de 10.25 polegadas, posicionada ao lado de outra tela de 10.25 polegadas, que faz o papel de cluster e pode ser customizado de acordo com a preferência do motorista.

Além disso, o Novo Classe C será mais leve, sua carroceria terá várias partes feitas em alumínio ao invés de aço, o que irá reduzir o peso do carro, se traduzindo em uma diminuição no consumo de combustível, além de uma melhora significativa no desempenho, o sedan da Mercedes também deve crescer alguns centímetros no comprimento e no entre-eixos, porém nada muito radical em relação as dimensões do modelo atual.

mercedes classe c 2021

Em matéria de motores, a versão de entrada do novo Mercedes Classe C 2021 deve contar com motor 2.0L turborcharged, quatro cilindros equipado com tecnologia híbrida com potência na casa dos 150 a 170 cv. Sua versão top de linha será a tradicional C63 AMG com potência dos 400 CV e que pela primeira vez também será equipado com tecnologia híbrida. Futuramente possivelmente em 2021 o Classe C deve ganhar uma inédita versão elétrica, que competirá diretamente com carros como Tesla Model 3 e o BMW i4 (este último será lançado provavelmente em 2020).

mercedes classe c 2021

Projeção: Autoweek.nl

A previsão da imprensa especializada na Europa, é de que o Novo Mercedes Classe C modelo 2021 seja mostrado ao público em março de 2020 no Salão de Genebra, ao julgar pelo estado dos protótipos flagrados em testes de pistas, o desenvolvimento do carro está avançado. Já no Brasil. aonde o Classe C tem produção nacional, a nova geração deve demorar um pouco mais para estrear, provavelmente deva vir apenas em meados de 2021.

Lembrando que atualmente no mercado brasileiro o Mercedes Classe C tem preço partindo de R$ 194.900.

Fotos protótipo: Carbuyer.co.uk

Projeções por: Autoweek.nl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *