Novo Mercedes GLA 2021 – Já roda em fase final de testes e deve estrear ainda este ano

novo mercedes gla 2020

A Mercedes deve apresentar em setembro no Salão de Frankfurt ou no mais tardar em março no Salão de Genebra, a segunda geração do GLA. O SUV que foi lançando em 2013 será inteiramente renovado, ganhando uma nova plataforma e carroceria com linhas mais arrojadas e robustas, ele será construído sobre a mesma base da Nova Classe A e do recém lançando GLB.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gla 2020 2021

Design…

Como mostram as imagens publicadas pelo site Carscoops.com, o Novo GLA 2021 está na fase finais de testes, o modelo na fase dos testes de estradas e circula nos arredores da fábrica da Mercedes na Alemanha já com pouca camuflagem. Frente ao GLA atual, a nova geração trará um estilo mais fluido, imponente e robusto. A dianteira seguirá a identidade visual vista no Novo Classe A, estilo esse que é marcado pelo faróis afilados com tecnologia Full-LED e pela chamativa grade cromada, mais projetada para frente nesta novo GLA.

mercedes gla 2020 2021

Já de perfil o Novo GLA 2021 terá visual discreto, com poucos vincos e frisos. As caixas de rodas serão maiores no novo modelo dando uma aparência robusta a carroceria do SUV, sensação essa que é reforçada pela linha de cintura mais alta acima das maçanetas. Já na traseira a inspiração também promete ser o Novo Classe A 2020, as lanternas terão formato de gota e lentes com efeito 3D e iluminação total por LED . Na versão top de linha destaque ainda para as rodas que serão de 19 polegadas e traços esportivos nos para-choques e grade frontal.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gla 2020 2021

Motores do novo Mercedes GLA 2021

Ao que tudo indica em termos de motores não deverão ocorrer mudanças. O SUV deve seguir sendo oferecido com quatro opções de motores na Europa sendo duas a diesel e a duas a gasolina. A gama a diesel inclui os blocos 1.5L turbo e 2.0L turbo. Já a linha movida com gasolina é formada pelo motores 1.3L Turbo de 163 CV e o 2.0L calibrado pra desenvolver 224 CV. Haverá ainda duas versões desenvolvidas pela divisão de carros de alta performance da Mercedes a AMG, são elas a GLA 35 AMG e a GLA 45 AMG, a última terá motor 2.0L Turbo com 421 CV e velocidade máxima de 250 km/h. Independente do motor o câmbio é sempre automático de sete velocidades.

mercedes gla 2020

Interior terá a mesma arquitetura do novo Classe A…

Por dentro o GLA 2021 estará mais luxuoso e tecnológico, a cabine vai exibir materiais de maior qualidade, ela será quase toda forrada com couro e inclui detalhes em  black piano e alumínio. Porém esteticamente não haverá surpresas. O desenho do painel e volante, será o mesmo visto nos demais modelos da Mercedes lançados recentemente, em especial o Novo Classe A 2020. Destaque para as duas telas de alta definição, a da esquerda é um cluster digital enquanto a direita exibe as funções do sistema multimídia (chamado de infotainment). Nas versões mais caras o equipamento virá com inteligência artificial MBUX com reconhecimento de voz. Também haverá uma série de novos recursos de segurança como sensores de frenagem automático e sensores que mantém o carro dentro das faixas de rodagem.

nova mercedes gla 2020 projeçao
Projeção feita por: Kolesa.ru

A expectativa é de que o Novo Mercedes GLA 2020 chegue ao Brasil no segundo semestre do próximo ano, já como modelo 2021. Atualmente no nosso mercado ele o GLA, que é o SUV de entrada da Mercedes é encontrado em cinco versões e tem preço sugerido a partir de R$ 167,000o (espere um valor um pouco mais salgado no novo modelo que será mais equipado). O segmento dos SUVs compactos se tornou um dos mais importantes e lucrativos para as marcas de luxo principalmente no Brasil, então há uma série de modelos desse tipo no mercado. O GLA rivaliza com carros como Audi Q3, BMW X1 e o recém lançado Volvo XC40 e Lexus UX, todos com preços na casa dos R$ 170 mil.

Fotos: Protótipo Carscoops.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *