Novo Mini Cooper 2014 é flagrado sem camuflagem

novo mini cooper 2014/mini cooper 2015

Fotos: CarPix/Carscoop.com

Continua logo após a publicidade...

Até o final desse ano o Mini Cooper, um dos carros mais famosos do planeta será completamente reestilizado. A novidade que estreia em setembro no Salão de Frankfurt, foi flagrado essa semana totalmente sem camuflagem, durante uma sessão de fotos.

novo mini cooper 2013

De contornos mais ousados a nova geração do Mini vai ser inspirada no protótipo Rocketman

Continua logo após a publicidade...

À primeira vista o novo visual do Mini causa um pouco de estranheza e possivelmente vai dividir opiniões entre os milhares de fãs do modelo. Na nova geração o Mini vai se aproximar do protótipo Rocketman, apresentado no último ano, o estilo é bastante extravagante porém não abre mão das formas tradicionais do Cooper, a traseira por exemplo continua fiel ao estilo do carro da década de 50, assim como as suas dimensões compactas e o perfil da carroceria. A principal mudança está na dianteira que está mais agressiva e menos charmosos, os faróis ovais foram redesenhados e possui desenho interno inspirado em um olhos, eles agora contarão com luzes diurnas de LEDs. O Mini Cooper abandonará o estilo amigável e simpático, para ganhar uma cara de poucos amigos.

novo mini cooper 2013

Na traseira o Mini Cooper trará lanternas maiores e mais sofisticadas, outro destaque é o para-choque traseiro com perfil mais esportivo, a foto acima mostra a versão top de linha Cooper S, note os escapamento com ponteira dupla localizado ao centro.

O conjunto mecânico também será inteiramente novo, a expectativa é que a geração atualizada conte com um inovador motor três cilindros turbo, com níveis de potência que variam de 120 a 200 CV, isso na versão top de linha, Cooper S.  O bloco terá configurações a diesel e gasolina.

Com o visual diferenciado e exclusivo o Mini Cooper espera se fortalecer diante da concorrência cada vez mais forte, nos últimos anos várias montadoras passaram a investir no segmento dos subcompactos premium, como a Opel com o Adam, a Audi com o A1 e a Citroën com o DS3.

A novidade deve ser lançado no Brasil no começo do próximo ano e o novo visual também deve ser adotado nos modelos derivado do  Cooper, como o Mini Coupé e Mini Roadster. As fotos oficiais devem ser divulgadas em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *