Novo Mini Cooper será mostrado em 18 de novembro no Salão de L.A

novo mini cooper

A Mini já definiu a data de lançamento da nova geração do Mini Cooper. O compacto premium será mostrado em 18 de novembro no Salão de Los Angeles. O carro que é um dos mais conhecidos e tradicionais do planeta será totalmente renovado, porém claro se manterá fiel as formas que o consagraram.

Continua logo após a publicidade...

novo mini cooper 2014/mini copper 2014

O novo estilo certamente vai dividir opiniões – principalmente entre os fãs mais purista da Mini, o modelo pode ter mantido os elementos clássicos da primeira geração – como os faróis redondos e o teto quadradão, porém as mudanças serão muitas, dá para dizer que do mini atual lançado em 2004 só restou ao nome. Em matéria de estilo, a grade cromada de visual imponente e os faróis com LEDs, são as principais atributos dessa nova geração, assim como o desenho do para-choque dianteiro que será bastante agressivo. Como você pode notar nessas duas projeções feitas por computador mostradas na fotos acima, e no flagra do modelo na foto abaixo.

novo mini cooper 2014/mini copper 2014

Continua logo após a publicidade...

Assim como o atual modelo o Novo Cooper será farto em versões, a mais poderosa será a John Cooper Works, com motor quatro cilindros com potência próxima aos 300 CV e que também deve se diferenciar das demais versões pela aparência mais nervosa. Haverá uma inédita configuração com quatro portas e há quem diga que esta nova geração do Mini Cooper pode surgir até mesmo em uma configuração sedan.

Feito sobre uma nova plataforma o compacto será mais largo e espaçoso do que atual modelo, além de mais leve, o que deve contribuir para reduzir o consumo de combustível, outra forte preocupação da Mini com essa nova geração do Cooper.

O Novo Mini Cooper 2015 deve chegar as ruas nos primeiros meses de 2014, inclusive no Brasil que é um dos mercados mais rentáveis para a marca inglesa, na sua mira estão rivais como Fiat 500, Citroen DS3 e Opel Adams.

Projeções: Humster3D

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *