Novo Mini JCW 2016 – Versão apimentada chega ao Brasil, ele vai de 0 a 100 km/h em 6.1 s

mini cooper jcw

mini cooper jcw 2016

A Mini está trazendo para o Brasil o seu modelo mais sanguinário o Mini Cooper John Cooper Works,  ou simplesmente JCW, por R$ 153,950 ele oferece diversão e desempenho digno de esportivo, equipado com um bloco 2.0L TwinPower Turbo de 231 CV, o compacto inglês com alma alemã, pode atingir os 100 km/h em meros 6.1 segundos – números melhores do que os do Novo Audi TT.

Continua logo após a publicidade...

mini cooper jcw 2016

Esse é simplesmente o Mini mais potente da história, o desempenho nervoso fica evidente no design do carro – que passou por um tratamento exclusivo. Além da pintura com faixas – típica dos carros esportivos da Mini, o modelo conta ainda com grade frontal em forma de colmeia, para-choque com tomadas de maiores, rodas exclusiva de 17 polegadas, freios esportivos da italiana Brembo – lanternas com LEDs – ponteiras de escape cromadas – spoilers frontais e laterais entre outros itens. Você olha para o JCW e sabe que esse não é um Mini qualquer.

mini cooper jcw 2016

Continua logo após a publicidade...

O habitat natural desse Mini não é o caminho pro shopping ou um supermercado, ele foi feito para os track days de final de semana nas pista de corridas. Além de ser mais potente, o JCW também passou por uma dieta, ele é mais leve do que as demais versões do Cooper seu peso é de apenas 1.205 kg, além disso possui um acerto de suspensão mais esportivo com direito a molas e amortecedores mais rígidos.

mini cooper jcw 2016

Já no interior o destaque fica por conta dos bancos esportivos forrado com couro Alcântara. O cluster é exclusivo assim como o acabamento que traz apliques em black piano. Para deixar a diversão ainda maior, o piloto pode escolher entre fazer as trocas de forma manual ou por meio de paddler shift, borboletas posicionadas atrás do volante.

mini cooper jcw 2016

Enfim com estilo e personalidade o Cooper JCW é uma máquina de adrenalina, um brinquedo de luxo que vai fazer qualquer um sorrir mesmo se o trajeto seja apenas de casa ao shopping, é uma pena que o seu preço no Brasil seja para poucos. No mercado por essa faixa de preço há outra opções interessantes como um BMW M135i usado ou o Mercedes Classe A 250. Dentro da própria Mini há o Cooper S que oferece um pouco menos de diversão porém tem um preço menor – R$ 113.900. Ele tem 192 cv e é capaz de atingir os 100 km/h em 6.8 segundos, 7 décimos a mais do que o irmão mais potente, porém não traz o mesmo conjunto mecânico do JCW.

mini cooper jcw 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *