Novo Nissan Note 2013 – Minivan vem com a missão de enfrentar o Honda Fit

nova nissan note 2013

A Nissan revelou hoje no Japão, as primeira imagens e informações da nova geração da Note, como é conhecida o modelo é uma espécie de versão europeia da Nissan Livina. Completamente reestilizado, a minivan ganhou um visual muito mais moderno e atraente, ela chega em 2013 com a missão de rivalizar principalmente com o Fit. A Nissan afirma que este novo Note, será um carro global, ou seja será vendido em diversos países ao redor do mundo.

Continua logo após a publicidade...

novo nissan note 2013

A Nova Nissan Note 2013 é a versão de produção do protótipo Invitation, exibido no início do ano no Salão de Genebra. Esses traços de design dão início um novo padrão dentro da Nissan, e mostram linhas ousadas e modernas principalmente na dianteira.

Sob o capô a nova minivan terá um motor 1.2L três cilindros (emprestado do Nissan March japonês) com dois níveis de potência 80 ou 98 CV, o motor vem com injeção direta de combustível e pode ser equipado com um câmbio manual de cinco velocidades ou com a nova geração do câmbio automático CVT. Segundo a Nissan o modelo poderá ser capaz de fazer até 25 km por litro.

Continua logo após a publicidade...

nissan note 2013

 

nissan note 2013

O interior conta com um acabamento de boa qualidade, porém simples, o volante por exemplo é o mesmo do Versa e March. Porém o novo modelo inaugura itens inéditos nos populares da Nissan, o destaque fica para a central multimídia com tela sensível ao toque no painel e câmera de ré na traseira que exibe imagens no retrovisor interno.

Na Europa a Note terá a missão de aumentar as vendas da Nissan é um dos segmentos mais promissores por lá, os da MPV tipo B, entre os futuros rivais, estão veteranos como Honda Fit, C3 Picasso e Opel Meriva e modelos recém lançados como Fiat 500L e Ford B-Max.

Para montar a Note a Nissan irá investir mais de 125 milhões de Libras na construção em uma fábrica da Inglaterra. A previsão é de que o novo modelo chegue às ruas da Europa em 2013. Já no Brasil a Livina não deve ganhar um substituta tão cedo.

novo nissan livina 2013

nova nissan note 2013

Acima o Note com Shiro Nakamura, chefe do estúdio de design da Nissan

Confira abaixo o primeiro vídeo da Nissan Note 2013:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *