Novo Nissan Pathfinder 2013 é oficialmente revelado, confira todos os detalhes e fotos inéditas

novo nissan pathfinder 2014

Depois de divulgar as primeiras imagens na semana passada, a Nissan revelou neste sábado (4 de agosto) oficialmente a nova geração do Pathfinder. Inteiramente modificado, o carro conta com um design bastante moderno e imponente, além de plataforma e interior totalmente novos.

Continua logo após a publicidade...

novo nissan pathfinder 2013

Pela primeira vez, o Pathfinder deixou de lado o visual quadradão e o parentesco com a picape Frontier, até a geração passada do modelo basicamente era uma versão SUV da Frontier. Já neste novo Pathfinder 2013, a Nissan resolveu trocar o visual robusto e conservador por linhas mais arrendondadas, urbanas e arrojadas.

A plataforma do Novo Pathfinder 2013 é a mesma de modelos como Nissan Murano e Infiniti Jx. Com esta plataforma o modelo ficou mais espaçoso, além de ter ganhado uma carroceria mais rígida e aerodinâmica, esta nova geração também ficou 226 quilos mais leve que a anterior, que descendia da Frontier.

Continua logo após a publicidade...

nissan pathfinder 2013

Com este novo visual, mais amigável, a Nissan espera conquistar também as mulheres. Ao contrário da clientela da geração passada, que basicamente era formada apenas por homens, o Novo Pathfinder, também deve agradar o público feminino.

Na dianteira se destaca a grade cromada, que é padrão em todos as picapes e SUVs da Nissan.  Para dar um aparência imponente ao desenho do modelo, o carro conta com uma linha de cintura elevada  e formas salientes, principalmente nas caixas de rodas. Já a traseira lembra um pouco os carros da Infiniti, a divisão de luxo da Nissan, porém basicamente é bonita, com linhas de bom gosto e faróis modernos.

O lado ruim desta nova plataforma, é que o SUV se tornou um carro mais urbano e menos off-road, mas segundo pesquisas da Nissan, poucos utilizam o Pathfinder fora da estrada.

nissan pathfinder 2013 interior painel

Assim como aconteceu por fora, por dentro também tudo é novo no Pathfinder, o painel ficou bem mais moderno e bem acabado, há opção de vários materiais para os revestimentos como, madeira, couro na cor creme e detalhes em alumínio, e falando em equipamentos, alguns dos itens presente nesta lista são um sistema multi-mídia com DVD, GPS, sistema de áudio, câmeras, e telefonia, com conexão Bluetooth, há tela de LCD na dianteira no painel, e nos encostos dos bancos traseiro, podendo operar em três zonas, bastante útil para entreter as crianças durante viagens. Há ainda teto solar panorâmico, ar-condicionado com quatro zonas de temperatura, sistema de som Bose com 13 alto-falantes, há ainda bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos, entre outros recursos.

novo nissan pathfinder 2013 interior

Um dos maiores destaque do Pathfinder continua sendo o seu interior, o carro conta com um acabamento de alto padrão e um conjunto de equipamentos de série recheado de mordomias, os bancos possuem uma nova modularidade, facilitando o acesso a terceira fileira, além do rebatimento total dos bancos. Outro detalhe importante é o espaço para malas está maior. O Pathfinder 2013 mede cerca de 4.7 mm leva sem aperto até 7 passageiros.

nissan pathfinder 2013

Nos EUA, o Pathfinder 2013 contará com quatro versões de acabamento, S, SV, SL e Platinum, o carro que por lá começa a ser vendido ainda em 2012, deve ter preço na faixa dos 28.000 dólares cerca de R$ 57.000.

E ao contrário da geração passada agora o Pathfinder terá apenas uma opção de motor, um econômico 3.5 V6 a gasolina que rende 265 cv e um torque máximo de 31.4 kgfm, o câmbio será sempre automático do tipo CVT, continuamente variável. A tração será 4×2 (dianteira) ou 4×4.

De acordo com a Nissan graças ao fato de ter ficado mais leve, e mais aerodinâmico a versão 4×2 faz até 8.5 na cidade e 11 km/l na estrada.

nova nissan pathfinder 2013

Pelo menos por enquanto a Nissan tem planos de trazer para o Brasil o Novo Pathfinder, o modelo poderia ser um rival interessante para carros como Kia Sorento, Hyundai Santa Fe e Dodge Journey.

novo nissan pathfinder

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *