Novo Nissan Pathfinder 2013 – Primeiras imagens da versão de produção são divulgadas

novo nissan pathfinder 2013

A Nissan divulgou ontem (27 de julho) as primeiras imagens da  versão de produção da nova geração do Pathfinder. Exibido como protótipo no início do ano, o SUV foi inteiramente renovado, adotando um estilo mais arrojado e moderno, totalmente novo em relação a geração anterior.

Continua logo após a publicidade...

nissan pathfinder 2013

Visualmente a versão de produção do Pathfinder é praticamente idêntica ao protótipo mostrado em janeiro no Salão de Detroit. Pela primeira vez, o modelo abandonou o parentesco com a picape Frontier. Em sua nova geração, o Pathfinder adota uma nova plataforma, o que permitiu a Nissan praticamente refazer por completo o Pathfinder, ele agora está mais para crossover do que para SUV, ou seja ficou mais esportivo.

Continua logo após a publicidade...

novo nissan pathfinder

Por dentro o Pathfinder conta com um acabamento de alto nível e um generoso espaço interno

O design lembra o Nissan Murano, crossover com qual o Pathfinder passou a dividir plataforma. Um dos principais atributos continua sendo o seu interior, o modelo esbanja luxo e conforto, medindo quase cinco metros ele é capaz de acomodar até 7 passageiros. Em comparação a geração passada o acabamento interno, assim como os equipamentos sofreram uma grande evolução.

Potência também é o que não falta no novo Pathfinder 2013, sob o capô ele traz um poderoso motor  V6 de 280 CV de potência, o bloco foi emprestado do Infiniti JX e, é 25 % mais econômico do que o antigo V6 que equipava o modelo.

nissan pathfinder

O  Pathfinder 2013 deve ser apresentado oficialmente nessa semana nos EUA. O lançamento chega ao mercado americano ainda nesse semestre. Já para o Brasil, por enquanto, não há planos de lançamento, vale lembrar que durante décadas, o SUV foi vendido por aqui, porém devido ao seu preço alto e o motor potente a última geração não emplacou e deixou de ser importada para o Brasil em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *