Novo Nissan Qashqai – SUV se renova totalmente para continuar sendo o número 1 da Europa

nissan qashqai 2015

Depois de muito suspense a Nissan acaba de liberar as primeiras imagens do Novo Qashqai 2014. O SUV que é o mais vendido da Europa foi submetido a um verdadeiro processo de lipo-escultura. Mais moderno e chamativo o novo design representa uma revolução em relação ao antigo modelo.

Continua logo após a publicidade...

nissan qashqai 2014

O desenho atual é de longe o principal destaque do Novo Qashqai 2014, visual que aposta em linhas dinâmicas e cheio de vincos segue o mesmo estilo adotado na nova geração do X-Trail. Repare no estilo anabolizado do capô e nos faróis modernos que contam com LEDs no lugar de lâmpadas convencional e junto com a grade frontal com um detalhe cromado dá um caráter invocado a dianteira do SUV. Outro item que merece destaque são as rodas de liga leve aro 18 com acabamento diamantado de série na versão top. O desenho das janelas também segue uma proposta inédita e bem solucionada, note que as caixas de rodas são elevadas e se salientam na carroceria passando uma aparência mais robusta ao Qashqai, enquanto na traseira as lanternas são gigantes, e seguem o padrão já visto em outros modelos da marca como no novo Versa e no top de linha Altima.

Enfim os designers da Nissan acertaram a mão ao criar algo moderno, ousado e ao mesmo tempo elegante e sofisticado. Certamente o novo Qashqai vai captar olhares nas ruas.

Continua logo após a publicidade...

nissan qashqai 2014

Já o interior traz um estilo mais sóbrio porém bem construído, ele também segue o padrão de outros modelos da marca, o acabamento é de boa qualidade, com muitas partes revestidas em couro, e o console central em Black Piano, mas o destaque mesmo fica por conta do conteúdo tecnológico do novo Qashqai, entre eles estão uma sistema multimídia de última geração com GPS e tela TFT de 5 polegadas, além do botão Star – que dispensa o uso da chave para dar partida no motor. Na versão top de linha há ainda bancos em couro, além do sistema Inteligence Park Assist, que praticamente estaciona o carro sozinho, bastando apenas o motorista parar em frente ou paralelo a vaga que o sistema calcula se é possível fazer a manobra, se sim ele realiza a baliza tendo o motorista apenas acelerar ou frear quando pedido, o modelo traz ainda ar condicionado digital com dual zone.

nissan qashqai 2014

Inicialmente o lançamento estará disponível com quatro opções de motores, sendo duas a gasolina e duas a diesel. O cardápio começa com o bloco 1.5 Dci de 110 CV, em seguida há o 1.6 Dci de 130 CV ambas a diesel, já os propulsores a gasolina serão o 1.2 Turborcharged de 130 CV e o top 1.6 Turbocharged de 150 CV, já o câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT. Todas as configurações vem equipadas com o sistema star-stop que desliga o carro quando o ponto morto é engatado para poupar combustível e volta a liga-lo automaticamente. Segundo a Nissan o consumo combinado da versão mais econômica a diesel 1.5 é de impressionantes 26.5 km por litro.

nissan qashqai 2014

Além da Europa o jipinho também será oferecido na Ásia e em países da Oceania, infelizmente o Brasil está fora de lista. Por aqui a Nissan deve lançar no próximo ano ou em 2015 um SUV compacto inédito, baseado no protótipo Extrem, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012.

nissan qashqai

Muito mais bonito e moderno o Novo Qashqai 2014, tem tudo para repetir o sucesso da primeira geração, que em pouco mais de seis anos vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

novo nissan qashqai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *