novo nissan sentra 2020/2021

Novo Nissan Sentra 2020 é apresentado oficialmente e surpreende pelo design e interior

A Nissan de uma só vez renovou por completo seu dois principais sedans, o Versa e o Sentra, enquanto o novo Versa 2020 foi revelado no Salão de Nova York, a nova geração do Sentra foi apresentada no Salão de Xangai na China.

Continua logo após a publicidade...

Neste post iremos conhecer em detalhes a nova geração do Sentra (vendido na China como Sylphy), o modelo subiu de nível, traz design esportivo e chamativo, além de um interior requintado e luxuoso, tudo para tentar incomodar o líder do mercado Toyota Corolla.

novo nissan sentra 2020 2021

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

O Sentra quer deixar de ser um mero coadjuvante entre os sedans…

Esta será a quarta geração do Sentra, a primeira foi lançada em 2003, a segunda em 2007 e a terceira em 2012. Fato é que nas gerações passadas, o Sentra nunca conseguiu vender o mesmo ou chegar próximo dos líderes do mercado, Toyota Corolla e Honda Civic. Querendo virar este jogo e ter um produto que consiga competir por igual com os rivais, a Nissan resolveu ousar e investiu pesado nesta nova geração, no Sentra 2020.

Design…

O design do novo Sentra 2020 bebe as influências dos recentes e elogiados lançamentos mundiais da Nissan, principalmente o sedan Altima, que vem fazendo bastante sucesso nos EUA. O estilo do novo Sentra é marcado principalmente pela dianteira que segue o padrão “V Motion” com uma enorme grade com uma lâmina cromada em “V”, além de faróis finos e alongados com iluminação moderna 100% por LEDs, para-choque de estilo esportivo e aerodinâmico, além de um capô volumoso.

novo nissan sentra 2020 2021

Clique na imagem para ampliar

Nas laterais o novo Sentra 2020, traz novos e marcantes vincos sobre as caixas de rodas, e na parte inferior das portas, solução de estilo que deixou o sedan com um perfil mais encorpado e esportivo, o teto ficou mais baixo e curvo, o Sentra agora é quase um coupé de 4 portas, destaque para a coluna traseira “C”, que é bastante inclinada e tem caimento suave até a tampa do porta malas, além de contar com um pequeno friso em Black Piano, que da um efeito que o teto está flutuando sobre a carroceria. Já na traseira as lanternas estão bem maiores, agora elas invadem as laterais e a tampa do porta-malas, além de contar com uma sofisticada lente com efeito 3D e iluminação por LED. A tampa do porta malas tem um efeito aerodinâmico como se fosse um spoiler.

nissan sentra 2020 2021

Clique na imagem para ampliar

Este design esportivo, além de bonito também é funcional, a Nissan bebeu influências do super carro GT-R para desenhar algumas soluções aerodinâmicas do novo Sentra, por isso seu CX (coeficiente aerodinâmico) é de apenas 0,26 – o mesmo do Nissan GT-R, a geração passada do Sentra tinha CX de 0,29, lembrando que quanto menor este número, menor a resistência que o carro tem para quebrar o ar.

novo nissan sentra 2020 2021 interior painel

Clique na imagem para ampliar

Interior do novo Sentra 2020/2021 surpreende pelo estilo e acabamento…

Esqueça o interior simples e sem graça da geração passada do Sentra, neste novo modelo a Nissan resolveu ousar e não economizou, tanto em estilo quanto em requinte, o salto em relação a geração passada é enorme.

A cabine do novo Nissan Sentra 2020 chega a surpreender, tem um estilo moderno e esportivo, é digna de modelos de categoria superior, o painel ficou mais baixo e possui revestimentos em couro na sua porção superior e no console central, a quantidade de botões e comandos foi reduzida, grande parte das funções do carro são controladas via central multi-mídia e também por comandos por voz, o volante tem base reta e botão touch-pad para controlar o sistema multi-mídia, os bancos são novos, tem uma roupagem bastante sofisticada, com detalhes em couro em dois tons, revestimento acolchoado em alto revelo, há ainda apliques em fibra de carbono no console e nas portas do novo Sentra, detalhes até então comum apenas em carros premium como Mercedes, BMW e Audi.

nissan sentra 2020 2021 interior

Clique na imagem para ampliar

Novos equipamentos tecnológicos…

Além da qualidade no acabamento, o Nissan Sentra 2020 ganhou uma série de novos equipamentos inexistentes na geração passada, como partida por botão, freio de estacionamento eletrônico com acionamento também por botão, painel de instrumentos com display colorido de alta resolução, ar-condicionado digital dual zone automático.

Há ainda novas tecnologias como o “Dynamic Control Module”, um controle dinâmico do carro, que funciona junto com o controle de estabilidade, aplicando os freios de forma automática e suave após o carro passar por algum buraco ou ondulação na estrada, para melhorar a estabilidade e evitar a perda de controle em altas velocidades, há ainda controle de tração inteligente, frenagem de emergência para erros de pedal, um sistema que evita que o motorista se engane com os pedais, bastante útil por exemplo ao fazer manobras de estacionamento ou ao andar em garagens, ele aplica os freios de forma automática assim que detectado um erro no uso dos pedais.

Além disso, as versões mais caras do novo Sentra 2020 terão disponível um pacote de segurança ativa com itens como piloto automático inteligente adaptativo, auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, frenagem automática com detecção de obstáculos e veículos, além de monitoramento de pontos cegos.

nissan sentra 2020 2021

Clique na imagem para ampliar

Nova plataforma e maior espaço…

A geração atual do Sentra foi lançada em 2012, já como modelo 2013, porém o modelo 2020 mudou por completo, ele traz uma nova plataforma, chamada de “V”, ela é a mesma usada nos sedans maiores da Nissan como o Altima e Máxima, com isso o Sentra pode ganhar uma carroceria maior.

Em comparação com o modelo de 2013, o novo Sentra 2020/2021 é 3 cm mais comprido, tendo agora 4,65 metros de comprimento, porém o maior aumento foi na largura do sedan, que foi ampliada em 5 cm, passando para 1,81 metros, assim como a altura que baixou quase 5 cm, sendo agora de 1,447 metros, ou seja, o novo Sentra será muito mais largo e baixo em comparação com o atual.

Não menos importante a distância entre-eixos do novo Sentra 2020 será de 2,71 metros, um aumento de cerca de 1 cm em relação ao modelo vendido no Brasil atualmente.

nissan sentra 2020 2021 traseira

Clique na imagem para ampliar

Motores e câmbio do novo Sentra 2020…

Por enquanto a Nissan não revelou muitos detalhes sobre o motor do novo Sentra 2020/2021, por enquanto sabe-se que na China, o carro será equipado com o motor 1.6 HR16DE, já presente na geração anterior, porém completamente atualizado nesta nova, mais potente e econômico, com potência na casa dos 137 cv. Já o câmbio seguirá automático tipo CVT XTronic.

Lembrando que no Brasil o Nissan Sentra é atualmente equipado com um motor 2.0 flex de 140 cv.

Quando o novo Sentra chega ao Brasil …

Ainda deve demorar um pouco para que a nova geração do Sentra chegue ao Brasil, inicialmente o modelo estreia na China, e até o final do ano (2019) ou começo de 2020 também deve começar a ser vendido nos EUA. O Sentra vendido no Brasil vem importado do México, ou seja, do mesmo local aonde é feito a versão vendida nos EUA, portanto podemos esperar o novo Sentra no Brasil para 2020, já como modelo 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *