novo nissan versa 2020

Novo Nissan Versa 2020 é apresentado trazendo tudo novo, ele ficou maior, mais bonito e equipado

A Nissan revelou mundialmente nesta segunda-feira (15 de abril) a nova geração do Versa, o sedan de entrada da marca foi completamente reformulado, ficou maior e subiu de nível. O novo Nissan Versa 2020 deve chegar ao Brasil no ano que vem e tem tudo para encarar de frente rivais como VW Virtus, Chevrolet Prisma e Fiat Cronos.

Continua logo após a publicidade...

novo nissan versa 2020

Clique na imagem para ampliar

Até então o Versa era um sedan compacto, básico e com forte apelo no preço baixo, não só no Brasil como no restante do mundo, porém no modelo 2020 o Versa passa a ter uma pegada mais premium, ele trocou de plataforma, agora é uma versão atualizada da base do Kicks, com isso as medidas do sedan ficaram maiores, a Nissan ainda não revelou as medidas, porém afirma que o Versa 2020 está mais longo, largo e baixo em comparação a geração a anterior.

Continua logo após a publicidade...

novo nissan versa 2020 traseira

Clique na imagem para ampliar

Novo design do Versa…

A evolução do Versa também aconteceu no visual, o carro abandonou aquele estilo comportado e sem graça da geração anterior, para assumir o novo padrão mundial da Nissan, chamado de “V Motion”, marcado principalmente pela grande grade frontal em “V” e os faróis finos e de visual agressivo, já visto em outros modelos da marca como o sedan grande Altima e o SUV Kicks.

novo versa 2020

Clique na imagem para ampliar

Além disso o capô ganhou mais volume, e o teto ficou mais baixo e curvo, a coluna traseira “C” está mais inclinada e fina, o teto agora assumiu o estilo “floating” parece flutuar assim como no Kicks e terá opção de vir pintado em uma cor diferente do restante de carroceria. Enquanto nas laterais a linha de cintura está mais alta e com novos vincos, que conferem uma aparência mais imponente e musculosa ao sedan de entrada da Nissan.

Já na traseira destaque para as lanternas, que ficaram bem mais vistosas nesta nova geração, elas estão mais finas e tem desenho que invadem as laterais, além de lentes com efeito 3D. A tampa do porta malas está mais limpa e o para-choque tem estilo mais esportivo. Segundo a Nissan a ideia foi trazer para o sedan de entrada, todos os detalhes visuais já visto nos modelos mais caros da marca.

novo nissan versa 2020 interior painel

Clique na imagem para ampliar

Interior do novo Versa 2020 também surpreende…

Durante muitos anos os carros da Nissan eram criticados por trazerem interior simples e com acabamento sem muitos detalhes com uso exagerado de plástico duro, porém com o novo Versa 2020 a coisa mudou completamente. O sedan ganhou uma cabine estilosa, e muito bem acabada, o salto em relação a geração anterior do Versa foi gigante.

Segundo a montadora japonesa, o estilo do painel do novo Versa foi pensado para deixar a cabine com uma sensação maior de amplitude, o painel está mais baixo e se projeta para fora, o console central, onde fica localizada a alavanca de câmbio, agora está em uma posição mais elevada.

novo nissan versa 2020 interior alavanca de câmbio

Clique na imagem para ampliar

A quantidade de botões físicos na cabine foi reduzida, o que deixou o Versa com um interior mais limpo, o volante tem uma aparência mais sofisticada, é revestido em couro e tem detalhes que imitam alumínio, além de uma ampla quantidade de botões e comandos, com cerca de 15 botões. O painel do Versa agora tem aplique em couro na parte central, além de ser feito em plástico macio ao toque.

Ainda no interior destaque para os novos equipamentos tecnológicos, do Nissan Versa 2020 como o painel de instrumentos que agora conta com um grade display digital configurável, há ainda ar-condicionado digital automático, sistema multi-mídia com Aple CarPlay e Android Auto, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, faróis full LED, vidros e retrovisores com ajustes elétricos, freio de estacionamento eletrônico com acionamento por botão e até mesmo bancos dianteiros com aquecimento estão entre os itens disponíveis para o modelo nos EUA.

novo versa 2020

Clique na imagem para ampliar

O novo Versa 2020 terá equipamentos de segurança inexistentes na concorrência…

Como dissemos a Nissan subiu o nível do Versa, o modelo democratizará os equipamentos de segurança e condução semi-autonoma, até então disponível apenas para os sedans de categoria superior no mercado. Pelo menos nos Estados Unidos, o novo Versa terá como opcional o pacote Nissan Safety Shield 360, um pacote recheado de equipamentos para ajudar ao motorista a conduzir o carro no dia a dia.

O pacote de equipamentos de segurança traz itens inéditos na categoria como piloto automático inteligente ACC que mantém uma velocidade programada e uma distância segura do veículo à frente, freio automático de emergência com radar para detecção de veículos obstáculos e até mesmo pedestres, radar e freio automático de marcha ré, alerta de saída da faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos ao redor do carro que alerta a presença de outros veículos, farol alto inteligente, e alerta de desatenção do motorista.

novo versa 2020 frente

Clique na imagem para ampliar

Mecânica e motorização do novo Versa…

Na parte mecânica a Nissan foi mais tímida, pelo menos nos EUA, o Versa 2020 seguirá equipado com o conhecido motor 1.6 quatro cilindros, porém este motor foi atualizado e ficou mais potente e tem mais torque, a potência saltou de 111 cv para 122 cv e torque foi de 15,1 para 15,7 kgfm, o câmbio também segue manual de cinco marchas nas versões mais barata ou automático tipo CVT XTRONIC como opcional.

Lembrando que o Versa no Brasil ainda tem o motor 1.0 de 77 cv, disponível apenas na versão mais barata.

Quando o novo Nissan Versa 2020 chega ao Brasil…

Ainda não há uma data oficial de lançamento do novo Versa no Brasil, inicialmente ele chegará aos EUA no segundo semestre de 2019, e deve chegar ao mercado brasileiro em 2020.

 

novo versa 2020

Clique na imagem para ampliar

O Versa ficará mais caro…

Porém é bom salientarmos que não existe café grátis, como o Versa subiu de nível o novo modelo 2020 também ficará mais caro. No Brasil atualmente o Versa 2019 parte de R$ 50.490, podemos esperar que a nova geração parta da casa dos R$ 60 mil.

O Versa é o segundo carro mais vendido da Nissan no Brasil, perdendo apenas para o Kicks, somente em 2018 o Versa vendeu 27.998 unidades, travando uma briga boa pelo terceiro posto entre os sedans compactos mais vendido com Fiat Cronos, Hyundai HB20S e VW Voyage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *