Novo Onix 2020 – Confira detalhes e os primeiros flagras do lançamento mais importante do ano

novo onix 2020

Sete anos após ter sido lançado, o Chevrolet Onix vai ganhar sua segunda geração, o novo modelo será lançando em julho trazendo tudo novo da plataforma ao design exterior , passando pela motorização.

Continua logo após a publicidade...

Contexto – vende bem mas não da lucro…

Embora seja de longe o carro mais vendido do país com mais de 200.000 exemplares no último ano, o Onix não foi suficiente para que a GM conseguisse lucrar no Brasil, a marca fechou 2018 no verde, porém acumulou prejuízo nos últimos quatro anos no país, para mudar isso a marca Chevrolet deve passar apostar em mais premium para o Novo Onix, como é possível notar nos protótipos flagrados em testes a nova geração do modelo será maior e mais espaçosa.

Ao invés de mirar em carros como Renault Sandero, Ford Ka e VW Gol, o Novo Onix vai brigar no segmento acima, diretamente com carros como Fiat Argo e VW Polo. Sua versão mais cara será chamada de Premier e deve ter preço em torno dos R$ 70.000. A expectativa é que seu entre-eixos fique em torno de 2.60 metros, o que vai se traduzir em mais espaço para os ocupantes do banco de trás e também no porta malas.

novo chevrolet prims 2020

O desenho da frente do Novo Onix 2020 será semelhante ao do Novo Prisma, que teve suas imagens reveladas na China no fim do ano passado

Continua logo após a publicidade...

Velho e novo Onix conviverão juntos

Para não afastar aqueles consumidores que querem um carro mais em conta, a Chevrolet vai continuar oferecendo o Onix atual no mercado brasileiro mesmo com a chegada do novo, ele ficará no lugar do Onix Joy, vale lembrar que essa foi a única versão do hatch da Chevrolet que não havia passado por um facelift em 2016 e segue com o visual original do modelo lançado em 2012.

Visual do novo Chevrolet Onix 2020

O Novo Onix está sendo desenvolvido pela GM em conjunto com a SAIC, sua parceira no mercado chinês. A dianteira do Novo Onix 2020 será semelhante ao Novo Prisma (foto acima), que teve suas imagens vazadas na internet no fim do ano passado, a frente traz uma grade bi-partida bastante chamativa, inaugurada pelo Cruze, enquanto os faróis estão mais finos e modernos em relação ao modelo atual. De perfil o Onix terá uma série de vincos e um carroceria mais larga e encorpada, que vão reforçar a sensação de modernidade da carroceria, já na traseira destaque para as lanternas que estarão maiores e vão invadir a tampa do porta-malas, ou seja, o modelo terá visual completamente diferente em relação ao atual.

novo onix 2020

Motores do novo Onix 2020

Em termos de motores o novo Chevrolet Onix 2020 promete ficar mais econômico e potente, a GM trabalha em uma nova geração de motores 1.0L, as versões mais simples serão equipadas com um bloco 1.0L três cilindros com potência em torno dos 80 a 90 cv, enquanto as mais caras vão trazer um potente bloco 1.0L Turbo com injeção direta de combustível, na China esse propulsor desenvolve nada menos do que 136 CV de potência.

novo chevrolet onix 2020 interior / chevrolet monza 2020 interior

Acima o interior do novo Chevrolet Monza 2020 recentemente na China, ele servirá de base para a cabine do novo Onix

Interior do novo Onix

Por dentro a nova geração do Onix deve ostentar materiais de maior qualidade, deixando a cabine mais requintada, o desenho deve ser mais moderno e limpo, seguindo tendência de estilo já visto em modelos como o recém mostrado Monza 2020 na China, foto acima, podemos esperar um painel com desenho fluido e estilo minimalista com poucos botões. Além de novas tecnologias como uma central multimídia mais avançada.

Como dissemos comprimento maior da plataforma, também deve deixar a cabine mais ampla, o espaço deve aumentar para as penas e os ombros dos ocupantes principalmente no banco traseiro, além de resultar em um considerável aumento no porta-malas do hatch.

Quando chegará as lojas o novo Onix?

De acordo com a revista Quatro Rodas, o Novo Onix será revelado em julho de 2019, enquanto o Novo Prisma deve ser lançado apenas em setembro.

Analise

O novo Onix chega para colocar o hatch da Chevrolet em um novo patamar, trazendo uma série de evoluções, incluindo uma redução no consumo de combustível e aumento de potência nas versões mais caras. Será um carro mais caro e que entregará uma proposta mais premium, terá muito mais atrativos e qualidades que a geração atual. Resta saber se esta subida de nível afastará alguns compradores do Onix, ou aumentará ainda mais a vantagem do hatch da Chevrolet no topo do ranking em vendas no Brasil.

Fotos carro protótipo: Aristóteles Rocha/AutosSegredos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *