novo opel astra 2020

Novo Opel Astra 2020 é mostrado com visual retocado e motores da Peugeot

A Opel revelou na Europa a linha 2020 do Astra, a geração atual do modelo lançada em 2016, recebeu leves retoques visuais, além de melhorias no interior com novos equipamentos, porém a principal novidade está debaixo do capô, em função da economia de combustível, e do fato da marca Opel ter sido comprada pelo grupo PSA (Peugeot Citroën), o Astra passa a usar novos motores de origem francesa.

Continua logo após a publicidade...

novo opel astra 2020

Astra com motor de Peugeot …

Até então o Opel Astra vinha com motores de origem GM, usado por muitos carros da Chevrolet, porém estes blocos já estavam um pouco defasados em relação a economia de combustível e novas tecnologias.

Continua logo após a publicidade...

Agora na linha 2020 a PSA (grupo que comprou a Opel da GM), passa a equipar o Astra com a nova família de motores Puretech turbo, é o que a Peugeot possui de mais avançado em termos de motorização, ele estreou no novo Peugeot 208 2020 que começará a ser vendido nos próximos meses na Europa.

novo opel astra 2020 motor 1.2 puretech turbo

Serão três níveis de potência: 110 cv e 19.9 kgfm de torque, 130 cv e 23 kgfm de torque e o potente 145 cv e 29 kgfm de torque, todos eles baseados na mesma arquitetura, o motor THP, Turbo a gasolina, três cilindros, com injeção direta de combustível, sendo que a versão mais mansa é 1.2 litros e as demais são 1.4 litros.

novo opel astra 2020

Ele fará até 18 km/l

Estes motores turbo de três cilindros, tem como grande trunfo seu baixo consumo de combustível, a Opel ainda não divulgou detalhes de consumo do Astra, porém adianta que a versão mais mansa a gasolina poderá fazer até 18 km/l.

Como manda a cartilha na Europa, haverá também motores diesel para o novo Opel Astra 2020, os novos blocos serão os mesmos usados pelos carros diesel da Peugeot, trata-se do BlueHDI, 1.5 litros, três cilindros, turbo, com dois níveis de potência: 105 cv de 26 kgfm e 122 cv 30,6 kgfm.

novo opel astra 2020 traseira

O Astra 2020 terá câmbio automático de 9 marchas

A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou automática de sete velocidades do tipo CVT, enquanto as versões mais caras poderão vir com uma inédita caixa de câmbio automático com nada menos do que 9 velocidades.

novo opel astra 2020

Novo design aerodinâmico…

As mudanças visuais foram sutis, elas se concentraram principalmente na dianteira, visando também deixar o carro mais eficiente aerodinamicamente, e assim diminuir o consumo de combustível, a grade frontal foi redesenhada, ficou menor e agora conta com um sistema ativo de aletas, que abre ou fecha as aberturas de ar de acordo com a necessidade, quando não é exigida tanto ar entrando no motor, a grade frontal se fecha para diminuir o arrasto aerodinâmico.

Além disso, o para-choque frontal foi redesenhado, e a Opel ainda fez melhorias no compartimento do motor, instalou um novo defletor de ar nas suspensões das rodas traseiras e no eixo, além de instalar novos componentes no assoalho para facilitar a passagem do ar embaixo do carro e diminuir a turbulência.

opel astra sports tourer 2020 - astra perua sw

Acima a versão perua do novo Astra, chamado de Sports Tourer

Agora o CX (coeficiente aerodinâmico) do Astra é de apenas 0,26, o menor da categoria, quanto menor este número menos resistência do ar o carro encontra para se locomover. Ainda como novidade, os faróis agora possuem a nova tecnologia chamada IntelliLux LED® matrix light, que ajusta a luminosidade dos faróis de forma automática de acordo com o ambiente, sem ofuscar os outros motoristas.
novo opel astra 2020 interior painel

Melhorias no interior…

Por dentro há melhorias no acabamento do Opel Astra, como novos apliques em Black Piano e partes revestidas em couro no painel, o Astra 2020 ganhou um novo sistema multi-mídia NAV Pro, com tela de 8 polegadas, comandos por voz e conexão com a internet, com diversos serviços e buscas online como informações do transito e lugares de interesses, vindo também com Android Auto e Apple Carplay. Ainda há novos equipamentos em relação a segurança, como novas câmeras frontal e traseira, piloto automático adaptativo inteligente com indicação de distância, alerta de colisão dianteira com frenagem automática, leitura de placas e sinais de transito e auxilio para manter o carro na faixa de rolagem.

Há ainda como opcional bancos ergonômicos, com função de massagem e ventilação, carregamento wireless para celulares serviço de emergência, que aciona um serviços de resgate de forma automática assim que um acidente é detectado.

Nova geração chega em 2021…

Agora sob o comando da PSA, a Opel tenta viver dias melhoras, tanto em vendas como em produtos, a montadora alemã está desenvolvendo novos produtos, o primeiro carro desta nova safra é o novo Opel Corsa 2020, apresentado recentemente, além disso está no forno para 2021 uma geração totalmente nova do Astra, além de novos SUVs compactos.

Não há planos da Opel vir para o Brasil, nem para o Astra voltar as ruas brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *