Novo Opel Combo 2012 é apresentada na Europa

novo opel combo

Finalmente depois de quase uma década no mercado, o Opel Combo ganhou uma nova geração. Apresentado nesta quinta-feira (14 de julho) o modelo que antes era feito sobre a base do Corsa agora compartilha a mesma plataforma com o Fiat Doblò. Confira…

Continua logo após a publicidade...

opel combo

Acima a antiga geração da Opel Combo

Até mesmo para uma geração que foi lançada há 10 anos, as modificações na Combo foram radicais. Da antiga que era baseada no Corsa só restou o nome. O Combo também mudou até de vocação enquanto que a antiga geração era destinada ao comércio, a nova geração terá versões comerciais e para passageiros com 5 ou 7 lugares. Na verdade este novo modelo nada mais é do que um Doblò com logo da Opel.

Continua logo após a publicidade...

A versão comercial terá a opção de duas distância entre eixos, 2.755 mm ou 3.105 mm, o que da um comprimento total para o veículo entre 4.39 ou 4.74 m. A capacidade de carga agrada, sendo de 3.800 litros na maior versão e pode ser ampliada para até 4.600 L com os acentos rebatidos.

Em matéria de motorização a nova van da Opel  Combo é bem versátil, o modelo conta ao todo com seis opções de motores sendo quatro a diesel (1.3 CDTI e 1.6 CDTI com 91 cv, 1.6 CDTI com 106 CV e 2.0 L CDTI com 136 CV) e duas a gasolina e uma movido a gás natural (Compressed Natural Gas).

novo opel combo 2012

A versão 1.4 L a gasolina conta com 96 CV, enquanto que a opção movido CNG, tem uma potência máxima de 121 CV, com exceção dessa versão todas vem de série com sistema Start/Stop, equipamento que ajuda na economia de combustível.

As versões a gasolina e a 1.3 CDTI vem de série equipado com um câmbio manual de cinco velocidades, já a CNG e a versão mais potente com motor a diesel conta com um cambio manual de seis marchas.

A expectativa é que o modelo que a Opel Combo 2012 comece a ser vendida na Europa no próximo trimestre os preços por enquanto ainda não foram anunciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *