Novo Opel Corsa 2020 – 100 kg mais leve nova geração será mostrada em setembro

novo corsa 2020

Apesar de já ter saído do mercado há um bom tempo, o Corsa ainda é um velho conhecido dos brasileiros, durante vários anos o hatch produzido por aqui pela Chevrolet foi um dos modelos mais vendidos do país, enquanto que no Brasil ele deixou de ser produzido em 2012 na Europa o hatchback segue firme no mercado, prova disso que é o Corsa – vendido por lá pela Opel, ganhará uma geração totalmente nova. que será apresentado em setembro no Salão de Frankfurt.

Continua logo após a publicidade...

corsa 2020

Uma nova era para o Corsa e para a Opel

Totalmente renovado o Novo Corsa 2020 vai evoluir em uma série de aspectos em relação ao modelo atual, ao começar pelo visual que vai ficar mais refinado e a carroceria que será maior. Essa será a quinta geração do Corsa, porém este será o primeiro Corsa a ser desenvolvido pela Opel, após a marca alemã que pertencia a GM, ser comprada em 2017 pelo grupo PSA (Peugeot/Citroën), tanto é que o Corsa passará a usar a nova plataforma modular usada pelo novo Peugeot 208 2020.

Maior porém 100 kg mais leve

Segundo a Opel o modelo será maior e mais leve em relação ao modelo atual, o comprimento vai passar dos atuais 4.02 m para 4.06 metros, enquanto o peso do carro será reduzido em nada menos do que 108 kg, o que irá se traduzir em um menor consumo de combustível e um melhor desempenho. O novo Corsa 2020 incorporará uma série de tecnologias vista apenas em carros de categoria superior em sua construção, como por exemplo o capô será feito todo em alumínio, o que reduziu o peso em 2.4 kg. Sua versão mais leve pesará apenas 980 kg.

novo opel corsa 2020

Continua logo após a publicidade...

Como é possível ver no teaser acima, divulgado pela Opel uma das novidades do novo Corsa 2020 serão os faróis de LEDs adaptativos (chamados IntelliLux), eles se ajustarão automaticamente de acordo com o ambiente sem ofuscar os demais motoristas. O equipamento será vendido como opcional e custará entre 1.250 e 1.450 euros.

Motores serão os mesmos do novo Peugeot 208

Como dissemos mais acima, em sua nova geração o Corsa passará a ser construído sobre a mesma plataforma do Novo Peugeot 208, apresentado em março no Salão de Genebra. Ambos os carros terão uma série de componentes em comum, incluindo a motorização, mas carroceria de estilos bem diferentes. A versão de entrada do novo Corsa 2020 deve contar com um motor 1.2L, três cilindros a gasolina, aspirado com cerca de 70 CV de potência, enquanto a opção mais cara terá este mesmo 1.2, porém turbo com cerca de 125 cv, haverá ainda uma inédita versão elétrica com autonomia superior a 400 km. Além disso, ao contrário do Novo 208, o Corsa estará disponível apenas com versão de cinco portas.

novo opel corsa 2020 traseira

O Novo Opel Corsa será mostrado em setembro, porém deve começar a ser vendido apenas no início de 2020, além do primo 208 da Peugeot, a lista de rivais inclui o Novo Clio, Ford Fiesta e VW Polo.  E por enquanto não há previsão de volta do Corsa ao mercado brasileiro.

Fotos: Carscoops.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *