novo corsa 2020

Novo Opel Corsa 2020 tem primeiras imagens vazadas

Surgiram na internet nessa quarta feira (22 de maio), as primeiras imagens do Novo Opel Corsa 2020, o modelo que será apresentado oficialmente apenas em setembro no Salão de Frankfurt, foi inteiramente renovado e passou a compartilha plataforma com o Peugeot 208.

Continua logo após a publicidade...

novo corsa 2020

Nova era da Opel, após a GM

Essa é a primeira geração do Corsa desenvolvido sob a bandeira da PSA (Peugeot-Citroën), o grupo francês comprou a Opel da Chevrolet em março de 2017. O Novo Corsa 2020 trará uma série de avanços em relação a geração anterior, seja em matéria de design, conforto, ou consumo de combustível. Graças a nova plataforma, a mesma usada pela nova geração do Peugeot 208, além da adoção de novos materiais, o novo Corsa apesar de ser maior que o anterior é cerca de 108 quilos mais leve, o que vai ajudar o hatch a ter um consumo de combustível menor e uma performance melhor em acelerações e em curvas.

Design…

Em termos de estilo o Novo Corsa 2020 introduz uma nova linguagem de design entre os carros da Opel, apesar de compartilhar plataforma com o Peugeot 208, o Corsa não tem nenhum elemento de design em comum com o primo francês. O carro traz visual arrojado, porém ao mesmo tempo elegante e harmonioso. Na dianteira destaque para os faróis de LEDs adaptativos chamados de IntelliLux que serão vendidos como opcional (o valor varia entre 1.250 euros e 1.450 euros), os faróis se adaptam automaticamente de acordo com a luminosidade do ambiente. Outro diferencial é a grade com pontos cromados. Os vincos no capô e nas laterais do carro reforçam o caráter agressivo da carroceria, o comprador poderá encomendar seu novo Corsa com o teto e as colunas pintadas em preto.

Continua logo após a publicidade...

corsa 2020 interior painel

Interior do novo Corsa 2020 será de carro premium

Já o interior do novo Opel Corsa 2020 esbanjará tecnologia. A cabine tem uma arquitetura totalmente nova, limpa e funcional, além de apresentar um acabamento de nível superior ao conhecido na linha Corsa, há diversos apliques em couro, materiais como imitação de alumínio e plástico macio ao toque. Há diversos equipamentos inéditos como o painel totalmente digital, que substituiu o quadro de instrumentos analógico do modelo anterior, além de uma central multimídia de última geração com tela touch-screen. Ao contrário do exterior, na cabine é possível perceber algum parentesco do Novo Corsa com os carros da PSA, como a multimídia que é semelhante a do Novo 208 e a manopla do câmbio automático igual a do SUV 3008 da Peugeot. Pelo menos a primeira vista o interior agrada bastante, é uma cabine bem funcional com pouco botões.

corsa 2020 interior

Motores do novo Opel Corsa 2020 serão emprestados do Peugeot 208…

O sangue francês do Novo Opel Corsa também fica visível na gama de motores, os blocos serão os mesmos do Novo Peugeot 208, a versão de entrada contará com motor 1.2L, três cilindros a gasolina, aspirado com 70 CV, enquanto a configuração top de linha terá motor 1.2L turbo com cerca de 125 CV de potência. Porém o destaque fica para o lançamento de uma inédita versão elétrica do Corsa.

Seja no Brasil ou na Europa, os carros elétricos estão em alta e a Opel tratou de apostar nesse tipo de modelo na nova geração do Corsa, sua versão 100% elétrica tem um propulsor de 136 CV e pode rodar até 340 km com carga total das baterias.

De acordo com a motorização o câmbio do novo Opel Corsa 2020 irá variar de manual de seis velocidades a automático de oito velocidades.

corsa 2020 traseira rear view

A apresentação oficial do Novo Opel Corsa 2020 ocorre em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha, porém a novidade deve chegar às ruas da Europa apenas no inicio de 2020, infelizmente o novo Corsa vai passar longe do mercado brasileiro. Entre os seus rivais na Europa estão hatchs como o VW Polo, Renault Clio e Toyota Yaris, além dos irmãos de grupo PSA, Citroën C3 e Peugeot 208.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *