Novo Peugeot 308 2014 é oficialmente revelado, ele foi totalmente renovado

novo peugeot 308 2014

O lançamento mais aguardado da Peugeot em 2013 acaba de ser revelado oficialmente, a marca francesa apresentou nesta segunda (13) as primeiras imagens e informações da nova geração do 308. Totalmente renovado o hatch francês chega às ruas em 2014.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 308 2014

Na nova geração o 308 ganhou tudo praticamente novo, a carroceria adota o novo padrão de estilo da Peugeot, saiu aquela enorme grade dianteira em forma de boca para dar lugar a um estilo mais moderno, limpo e fluído, porém mais equilibrado e sóbrio se comparado a geração passada. O belo design do novo 308 foi fortemente influenciado pelos últimos lançamentos da Peugeot como o hatch 208 e principalmente o  SUV 2008 lançado no ano passado. Entre as características que se destacam estão os  faróis com LEDs, que são a nova identidade e dão um toque de personalidade ao 308, eles são bastante agressivos, outra particularidade é o desenho do para-choque, a Peugeot quis dar ao novo 308 um estilo mais jovem e marcante, note os vincos nas laterais, e no capô, eles passam uma aparência mais parruda ao hatch. Na traseira o destaque são as lanternas que invadem as laterais, de uma olhada na foto mais abaixo.

novo peugeot 308 2014 interior

Continua logo após a publicidade...

Sem dúvida evolução mais radical no 308 está no interior, extremamente futurista, ele parece ter saído de algum carro conceito. Repare no desenho minimalista do painel, que traz um acabamento impecável, com detalhes cromados, couro e que imitam aço escovado, note o desenho das saídas de ar e nos mostradores do painel, tudo de muito bom gosto e personalidade, diferente da maioria dos interiores que existe no mercado, o painel é dominado por uma generosa central multimídia de nada menos que 10 polegadas sensível ao toque. O design do cluster e o formato pequeno e achatado do volante também confere uma sensação de esportividade a cabine.

novo peugeot 308 interior

O futuro Peugeot 308 é 2 cm menor do que o atual modelo, de comprimento ele tem 4.25 m, em compensação o porta-malas ficou mais espaçoso passando dos atuais 430 litros para 470 L, o espaço interno também deve ser otimizado para ter mais espaço interno principalmente no banco traseiro.

novo peugeot 308/peugeot 308 2014

Por enquanto ainda não foram revelados informações sobre os tipos de motores que equiparão o novo 308 2014, a Peugeot informa apenas que o modelo ficou 140 kg mais leve o que certamente terá efeito no consumo, que será mais econômico.

peugeot 308 2015/novo peugeot 308 2015

Mais limpo e sofisticado (tanto por for quanto por dentro) o 308 chega com munição renovada para encarar Golf, Focus, Astra e Hyundai I30

A previsão da Peugeot é que o novo 308 chega às ruas da Europa no começo de 2014, seu lançamento oficial ocorre em setembro no Salão de Frankfurt na Alemanha. Se você comprou um 308 não precisa se preocupar, o novo modelo tem tudo para demorar ao chegar ao Brasil, a atual geração foi lançada no mercado brasileiro apenas no ano passado, e certamente a Peugeot não vai aposentar precocemente esse modelo, que é produzido na Argentina. Por aqui o Novo 308 não deve chegar antes de 2016, já que o custo para adaptar a planta argentina para produzir este novo modelo é alto e não se justificaria tão cedo.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *