Novo Range Rover Sport – Jipão da Land Rover vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos

novo range rover sport

O lançamento do novo Range Rover Sport no Salão de NY foi digno de um show da Broadway, a marca inglesa resolveu não economizar. O mestre de cerimônia foi nada menos do que o ator britânico Danie Craig, o atual James Bond,  recebeu um cheque de $ 1 milhão por uma aparição relâmpago de 7 minutos. A apresentação milionária foi à altura do Range Rover Sport, o modelo é simplesmente o carro mais rápido e luxuoso já construído pela Land Rover.

Continua logo após a publicidade...

range rover sport 2014

$ 1 milhão em 7 minutos esse foi o cache de Danie Craig para apresentar o supra-sumo da Land Rover

Na versão mais forte o Sport conta com um bloco V8 com 510 CV e chega aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

Continua logo após a publicidade...

novo range rover sport 2013

O jipão da Land Rover conta ainda com algumas versões mais mansas, ao todo são cinco tipos de motores: V6 3.0L com 258  e 292 CV e V8 4.4L com 339 CV movido a diesel e um V6 Supercharged com 340 CV a gasolina. Todas são equipadas com um câmbio automático ZF de oito velocidades.

nova range rover sport 2014

Embora tenha os mesmo motores do Range Rover Vogue, o Sport é mais rápido graças ao seu peso, que é 45 kg mais leve.

nova range rover sport 2014

Porém a maior diferença está no design. O novo Sport impressiona pelo seu visual ameaçador e estiloso, fortemente inspirado no Range Rover Evoque. O pacote de mudanças, inclui entradas de ar mais agressivas, um novo sistema de exaustão com extrator, spoiler, além de faróis e lanternas com desenho exclusivo e rodas de 20 polegadas forjadas em alumínio.

novo range rover sport interior

A cabine impressiona, o Range Rover Sport é um exemplo de ousadia sem extravagancia, o acabamento e a construção são sublime. O Sport é Rolls Royce dos SUVs, o desenho poluído do antigo modelo foi substituído por um estilo minimalista, um dos destaque é a central multimídia no painel de 12.3 polegadas que pode exibir imagens distintas para o motorista e passageiro. Não há um único centímetro que não seja revestido por couro ou alumínio escovado.

range rover sport 2014

Além do luxo que ficou ainda maior na nova geração, outra novidade é que agora o Sport leva 7 ocupantes ao invés de cinco como no modelo anterior. Isso se deve ao entre-eixos que cresceu 17.8 cm passando para 2.92 m. Já o comprimento passou para 4.85 m.

range rover sport 2014

Nos EUA e Europa, o novo Range Rover Sport desembarca em setembro. Já no Brasil o lançamento deve ocorrer até o final desse ano, por aqui toda a exclusividade desse super-jipe não deve sai por menos de R$ 600.000, um preço digno de um superesportivo.

novo range rover sport 2014

range rover sport 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *