Novo Renault Captur 2020 já está em desenvolvimento na Europa

novo renault captur 2020

A Renault já está trabalhando na nova geração do Captur. O modelo que ainda é bastante é novo no Brasil, foi lançado por aqui no começo de 2017, é um dos crossover mais vendidos da Europa e será inteiramente renovado em 2020, ganhando uma carroceria com visual bastante ousado, e interior mais refinado semelhante ao do Novo Clio, hatch com quem o Captur passará a compartilha a mesma plataforma.

Continua logo após a publicidade...

renault captur 2020 2021

Acima uma projeção feita pelo site AutoEvolution do novo Captur 2020

Clique na imagem para ampliar

Visual do novo Renault Captur 2021 será baseado no novo Clio

Visualmente o Captur 2020 /2021 acompanhará o novo padrão de estilo da Renault, já visto em modelos como Megane e no recém mostrado Clio 2020, o SUV ficará mais moderno e atraente. Na dianteira se destaca o estilo ousado dos faróis Full-LED que invadirão o para-choque.

Continua logo após a publicidade...

Porém como é possível ver nas imagens de um protótipo do Novo Captur 2020/2021 apanhado em testes na Europa ainda com bastante camuflagem, o modelo vai manter seu DNA e proporções, assim como o carro atual, a carroceria terá um estilo robusto e aerodinâmico, cheio de vincos, na traseira o carro terá um visual moderno, com vidro mais inclinado e lanternas que se projetam para fora da carroceria, iluminação por LED e efeito 3D.

Ele mudará de plataforma, será a mesma no novo Clio, e também do novo Nissan Kicks

A Renault já anunciou de forma oficial que até 2022, por volta de 80% de seus modelos (e também os carros da Nissan), serão montados sobre a mesma base, trata-se de uma nova plataforma modular, que poderá se adaptada para diversos modelos, como é o caso do novo Clio 2020, esta mesma base já foi confirmada para além do novo Captur, ser usada também na nova geração do Nissan Kicks.
Outro fato é que a Renault deixará de produzir carros usando a plataforma da marca romena Dacia, como eram o caso do Sandero, Logan e Duster, modelos de grande sucesso no Brasil.

Base do Captur brasileiro é exclusiva…

Lembrando que atualmente o Captur vendido no Brasil é feito sobre uma plataforma modificada em relação ao modelo europeu, trata-se de uma variante da base usada no Duster, feita para o Brasil e mercados emergentes como Rússia e Índia, a principal diferença é que esta base serviu para baratear os custos de produção do Captur no Brasil, além de deixar o modelo brasileiro maior, que é 21 cm maior que o Captur vendido na Europa.

novo renault captur 2020 2021

Apesar de ter mudado de plataforma, agora será a mesma do Clio, o Captur 2021 manterá as mesmas proporções do modelo atual

Interior:

novo renault captur 2020

O interior do Captur vai mudar da água para o vinho, ao invés da cabine sem graça do modelo atual, o carro ficará mais moderno e sofisticado semelhante ao do Novo Clio

renault captur 2018 interior

Interior do atual Renault Captur vendido na Europa

Interior do novo Captur 2020 será completamente novo, mais equipado e bonito

A mudança mais radical no novo Renault Captur 2020/2021 promete está no interior, que vai subir de nível. Assim como o desenho externo, a cabine também terá estilo semelhante ao Novo Clio (foto acima), em relação ao Captur atual ele terá materiais de melhor qualidade e muita tecnologia, no painel se destaca uma central multimídia com tela touch screen de 10 polegadas, e ao invés de ter um painel de instrumentos analógico, o Novo Captur deve ganhar um painel 100% digital, com display de alta definição de 9.3 polegadas.

Motores do novo Captur:

Na Europa a versão de entrada do novo Renault Captur deve adotar um novo motor 1.0L Turbo TCe, 3 cilindros com potência em torno dos 100 cv, enquanto nas versões mais caras, será oferecido um bloco 1.3 TCe, turbo a gasolina com níveis de potência entre 120 até 162 CV. A versão equipada com motor 1.5L diesel deve permanecer em linha na nova geração, porém depois de receber uma atualização para ficar mais econômico e menos poluente, há quem diga que a Renault está desenvolvendo ainda uma inédita versão híbrida para o Captur.

renault captur 2020 2021

No Brasil o novo Captur só deve chegar no final de 2020 ou 2021…

A previsão é de que a nova geração do Renault Captur ainda demore um tempo para chegar às ruas, ele deve ser apresentado na Europa apenas em setembro no Salão de Frankfurt ou no mais tardar em março do próximo ano (2020) no Salão de Genebra, de qualquer modo o carro certamente deve chegar às ruas da Europa apenas em 2020.

Já no Brasil SUV atualizado enfrentará um porém, como o modelo produzido por aqui compartilha uma base modificada do Sandero/Duster, e o novo Captur 2020 usará uma nova base modular, baseada no Clio que não é vendido por aqui, isso demandará um baita investimento para a Renault trazer a nova geração do Captur para o Brasil, ou adapta-lo a uma nova base, o que deve atrasar sua chegada, possivelmente só venha em 2021.

Por aqui ao contrário da Europa onde foi lançado em 2012 e reestilizado em 2017, o Captur ainda é um projeto recente, tem status de carro novo, seu lançamento ocorreu em janeiro de 2017.

Fotos e projeção: AutoEvolution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *