Novo Renault Captur 2021 – Imagens da segunda geração do Captur surgem na web

novo renault captur 2021

Surgiram na web nessa semana as primeiras imagens oficiais e sem camuflagem da nova geração do Renault Captur, o SUV que começa a ser vendido em 2020 na Europa foi revelado inicialmente durante um vídeo postado pelo jornalista Julien Jodry no Twitter e também em imagens disponibilizadas pelo Ministério da Industria e Tecnologia da China. Nas imagens é possível observar que a segunda geração do Captur terá linhas ainda mais robustas e chamativas em relação ao modelo atual, seguindo a nova e ousada proposta de estilo da Renault.

Continua logo após a publicidade...

novo renault captur 2020 / 2021

Embora tenha mantido boa parte da identidade visual já conhecida do Captur atual, o pessoal da Renault parece ter feito um bom trabalho na nova geração do SUV, o novo modelo é bastante arrojado e atraente. A dianteira ostenta a nova identidade visual da marca francesa, já vista em lançamentos recentes como o Novo Megane e o Novo Clio 2020, o estilo é caracterizado pela grade frontal maior, com acabamento cromado e integrada com os futuristas faróis Full-LED com desenho em formato de “C”, os faróis invadem também o para-choque, ainda na dianteira o Captur 2021 terá um novo para-choque com faróis de neblina também com LED.

novo renault captur 2020 / 2021

Continua logo após a publicidade...

De perfil há caixas de rodas mais robustas e salientes, além de novas rodas de liga leve aro 18, o destaque principal fica por conta do estilo da coluna traseira que está mais larga e conta agora com uma 3ª janela muito menor, além do teto com estilo flutuante, solução bastante utilizada nos carros da Nissan como o Kicks e Novo Sentra, ainda falando no teto, aparentemente nesta nova geração o teto do Captur ficará mais baixo e curvo.

novo renault captur 2020 / 2021 traseira

Já na traseira da nova Renault Captur 2020/2021 a grande novidade serão as lanternas com desenho em “C”, elas terão iluminação moderna total por LED, com efeito de profundidade 3D quando acesas, além de invadirem a tampa do porta malas, conferindo uma assinatura visual bastante particular ao Captur, ainda na traseira a tampa do porta-malas terá visual mais limpo, e o para-choque ficou mais moderno, abrigará agora o local aonde fica a placa e terá falsas saídas de ar, além disso, o para-choque do novo Captur agora terá duas saídas de escapes cromadas integradas a peça.

Interior do novo Captur promete trazer tudo novo e corrigir pontos fracos da geração atual…

Apesar de ainda não termos imagens, a cabine do novo Renault Captur 2020/2021 deve subir de nível, a montadora francesa deve corrigir erros como o acabamento demasiadamente simples da geração atual, dando lugar a uma cabine melhor desenhada e com acabamento sofisticado, o SUV também deve ganhar novos equipamentos principalmente com relação a tecnologia e conectividade.

renault captur 2020 / 2021

Nova plataforma…

Apesar de não parecer tudo será novo nesta segunda geração do Captur, o modelo passará a ser construído sobre a plataforma do Novo Clio, chamada de CMF-B, com isso o Novo Captur 2020/2021 deve ser mais espaçoso do que o modelo atual que mede 4.12 m de comprimento na Europa, pelo menos o modelo destinado ao mercado chinês terá boas medidas, seu comprimento deve ser de 4.26 metros, por 1,79 m de largura e 1.59 m de altura, a distância entre-eixos será de 2.63 metros, este aumento no tamanho deve proporcionar um ganho considerável no espaço interno e também no porta malas que deve superar os 530 litros. Lembrando que no Brasil o “nosso” Captur tem uma plataforma exclusiva, uma versão adaptada da plataforma do Duster/Sandero/Logan, chamada internamente de B0, com isso o nosso modelo tem entre-eixos e comprimento maiores do que o europeu, tendo o Captur brasileiro 4.33 m de comprimento, contra 4.12 m do carro vendido atualmente na Europa.

renault captur 2019

Acima o atual Renault Captur brasileiro

Vai demorar para que a nova geração do Renault Captur chegue ao Brasil…

A expectativa é de que a segunda geração do Renault Captur seja apresentada na Europa oficialmente apenas em setembro no Salão de Frankfurt, Alemanha, ou no mais tardar em março no Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2020. Porém as vendas devem começam na Europa apenas no primeiro semestre de 2020, nesta mesma data ele chegará a China.

renault captur 2019

Acima o Captur brasileiro, visto de traseira, o modelo por aqui ainda é bastante novo, foi lançado em 2017

Vale lembrar que esse carro não deve ser lançando no Brasil (pelo menos não em breve), já que como dissemos mais acima, o Captur nacional utilizada uma plataforma diferente do modelo europeu, a mesma do Duster, trazer esta nova base para cá teria um custo elevado, uma alternativa que a Renault pode adotar seria incorporar no Captur brasileiro parte das mudanças apresentadas aqui no modelo europeu e chinês, sem mudar a plataforma atual do carro no nosso mercado, porém isso deve ocorrer apenas em 2021, já que no Brasil o Captur ainda tem um certo ar de lançamento, ele começou a ser vendido apenas em 2017, quase 4 anos depois de ter sido lançado na Europa (2013), já trazendo visual atualizado em relação ao original europeu.

Motores…

Em termos de motores é esperado que o Novo Captur na Europa conte com motores a diesel e a gasolina. A gama inclui o 1.5 DCi (diesel) que deve estar disponível com duas opções (85 ou 115 CV) e o 1.2L TCe a gasolina, que deve ser lançando com 100 e 130 CV de potência. Haverá ainda uma inédita configuração plug-in híbrida, (motor a gasolina com motor elétrico recarregado na tomada), sendo capaz de rodar apenas com o motor elétrico por cerca de 50 km sem beber uma gota de gasolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *