Novo Sandero 2020 tem primeiras imagens oficiais reveladas

novo renault sandero 2020

A Renault divulgou nessa quinta (04 de julho) as primeiras imagens da versão renovada do hatch Sandero. A novidade que chega às lojas até o final desse mês no Brasil traz como destaque o visual atualizado, que inclui uma nova grade frontal, além de novos faróis e chamativas lanternas traseiras equipadas com iluminação por LEDS. O hatch ganhará ainda uma nova transmissão automática tipo CVT.

Continua logo após a publicidade...

novo sandero 2020

O novo design do Renault Sandero 2020

O facelift do Sandero brasileiro 2020 foi inspirado nos carros da Renault na Europa, o principal diferencial fica por conta das novas lanternas traseiras com LEDs, que lembram um pouco as lanternas vistas em modelos como o Novo Megane, elas são bastante chamativas e são bem maiores que as da geração atual, agora as lanternas invadirão o para-choque. A ideia é aos poucos distanciar os carros da Renault vendidos no Brasil dos modelos da Dacia, divisão de modelos de baixo custo, e fazer os Renault’s brasileiros estarem mais próximos dos vendidos na Europa.

novo sandero 2020

Continua logo após a publicidade...

Mas voltando ao novo Sandero 2020 ainda na traseira o para-choque também foi levemente reestilizado. Já na dianteira as mudanças serão menos expressivas, os faróis manterão o mesmo desenho, porém ganharão uma disposição interna de luzes mais moderna, além da opção de luzes de condução diurnas DRL de LED nas versões mais caras do hatch, ainda como novidade estão retoques na grade e um para-choque redesenhado.

O sedan Logan também mudará

Vale lembrar que esse facelift também será estendido ao Logan 2020, porém o sedan ao contrário do hatch continuará com as mesmas lanternas do modelo atual e o mesmo para-choque dianteiro.

Interior do Sandero 2020 deve ficar mais sofisticado e trazer novos equipamentos

No interior (que ainda não teve nenhuma imagem divulgada), podemos esperar um acabamento mais premium. O Novo Sandero 2020 contará com materiais de melhor qualidade, além de um novo volante e um nova central multimídia com maior conectividade para smartphones, o painel também deve ser redesenhado no modelo 2020. Há ainda expectativa é de que o Sandero tenha novos equipamentos de série, com assistente de partida em rampa, controle de tração e direção elétrica.

novo sandero rs 2020 traseira

Outra mudança que deixa claro a intenção da Renault em distanciar os seus modelos vendidos no Brasil dos carros da Dacia é a troca no nomes das versões do Sandero, saem nomes como Authentique, Expression e Advantage e entram as versões, Life, Zen e Intense, as mesmas denominações dos carros da Renault vendidos na Europa. Há ainda a versão top de linha Sandero RS que seguirá sendo oferecida com motor 2.0L aspirado Flex de 150 cv e câmbio de seis marchas.

Motores do novo Renault Sandero 2020

Além do novo visual, outra mudança importante do novo Sandero está na troca do câmbio automático, que deve passar a ser equipado com o mesmo câmbio CVT utilizado no Duster e Captur. O novo Sandero 2020 chega ao mercado com três configurações de motores, 1.0L motor SCe três cilindros aspirado capaz de desenvolver até 82 CV e 10.7 kgfm de torque, o 1.6L SCe de 120 CV e 16.2 kgfm de torque, disponível com câmbio manual ou automático CVT. Além do motor 2.0L Flex calibrado para produzir 150 CV com etanol e 145 CV com gasolina, este seguirá exclusivo para o Sandero RS.

Um Sandero mais competitivo no mercado…

Com esse facelift a Renault espera que o Sandero tenha condições melhores de competir com a concorrência, que vai ficar ainda mais forte em 2019 com a chegada dos Novos HB20 e do Novo Onix (previstos para o terceiro trimestre do ano).

Uma geração totalmente nova do Sandero é esperado para 2021 ou 2022, ela terá visual inspirada no Novo Clio europeu, que foi apresentado em março desse ano no Salão de Genebra, além de uma nova plataforma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *