hyundai sonata 2020

Novo Sonata 2020 tem primeiras imagens divulgadas

A sexta geração do Sonata lançada em 2011 fez muito sucesso graças ao seu visual ousado, já a sétima lançada em 2015 resolveu apostar em linhas mais equilibradas e sóbrias o que não agradou tanto, agora a Hyundai na oitava geração do sedan Sonata resolveu achar uma meio termo, entre a ousadia e a sobriedade. Com apresentação marcada para os próximos meses, o novo Hyundai Sonata 2020 teve suas primeiras imagens divulgadas esta semana.

Continua logo após a publicidade...

novo hyundai sonata 2020

Clique na imagem para ampliar

Em relação ao modelo atual, o Sonata 2020 será muito mais arrojado e impactante, porém sem abrir mão do estilo elegante. Segundo o chefe de design da Hyundai em entrevista a revista americana Motortrend, a ideia foi criar um carro tão impactante quanto o modelo lançado em 2011. Suas linhas foram inspiradas no conceito Le Fil Rouge, apresentado no ano passado no Salão de Genebra, também lembra muitos os carros da Genesis, divisão de carros de luxo da Hyundai.

hyundai sonata 2020

Continua logo após a publicidade...

A dianteira do novo Sonata 2020 será mais baixa e alongada, a grade frontal será maior e mais larga em comparação ao modelo atual, ocupando praticamente a maior parte do para-choque, os faróis apresentam linhas agressivas, estão mais longos e invadem as laterais do sedan. O teto do novo Sonata deve ser mais baixo e curvo, tendo um caimento suavizado na traseira, nas laterais o sedan da Hyundai terá vincos mais marcantes e visíveis.

hyundai sonata 2020 traseira

Já o estilo da traseira do novo Hyundai Sonata 2020 será polêmico, ou seja, do tipo ame-ou-odeie, o sedan ganhou lanternas grandes montadas nas colunas laterais com desenho em “C”, invadindo a tampa do porta malas em sua parte superior, as lanternas terão um “friso de LED” que cortar a tampa do porta malas de um lado ao outro, um estilo bastante futurista e chamativo, há quem diga que lembra as lanternas do “Civic”.

hyundai sonata 2020 traseira

O maior Sonata já feito

O novo Hyundai Sonata 2020 tem uma plataforma totalmente nova, ele é 4,5 cm mais comprido, 3 cm mais baixo e 2,5 cm mais largo, a distância entre-eixos foi ampliada em 3,5 cm.

novo hyundai sonata 2020 interior painel

Clique na imagem para ampliar

Interior do novo Hyundai Sonata 2020 subirá de nível e não terá alavanca de câmbio

Se por fora o Sonata está mais agressivo e chamativo, por dentro o sedan será mais luxuoso e moderno, o painel promete estar mais sofisticado contando com um acabamento de alto nível, chama a atenção a tela do sistema multimídia com tela super larga que parece que está flutuando sobre o painel. Outra novidade é que o Sonata não terá mais alavanca de câmbio, no lugar estarão apenas três botões (P,N,D) – foto abaixo, o que deixará o visual da cabine mais limpo, ele terá câmbio shift-by-wire, ou seja, com mudanças de marchas feitas de forma eletrônica e não por cabos ou alavanca.

novo hyundai sonata 2020 interior

Motores do novo Sonata

Em termos de motores, as informações ainda são desencontradas, os rumores mais fortes afirmam que o novo Hyundai Sonata 2020 devem conservar o mesmo motor 2.0L turbo com injeção direta usado no carro atual – não vendido no Brasil, o bloco que desenvolve 245 CV e deve ganhar apenas uma atualização, seguindo também com câmbio automático de oito marchas que estreou no modelo em 2017, além desse bloco ele deve continuar a ser oferecido com motor 2.4L aspirado de 193 CV, e uma versão híbrida com potência na faixa dos 200 CV.

Há ainda a possibilidade, que esta nova geração do Sonata ganhe uma versão esportiva desenvolvida pela divisão N, responsável pelos carros de alta performance e de corrida da Hyundai.

novo hyundai sonata 2020

A estreia oficial do Novo Sonata está marcada para abril, provavelmente no Salão de Nova York 2019, nos EUA e na Coreia o carro começa a ser vendido ainda nesse ano, já para o Brasil infelizmente ainda não há previsão de lançamento, lembrando que no Brasil o Hyundai Sonata foi retirado do mercado no começo de 2014, duas gerações anteriores ao modelo mostrado aqui, a geração atual lançada na Coreia em 2015 nunca chegou a ser vendida no Brasil.

Fotos e fonte: Carscoop.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *