Novo Ssangyong Rexton 2013 é apresentado na Coreia

novo ssangyong rexton

Depois de vários anos, a coreana Ssangyong finalmente resolveu renovar o visual do seu SUV top de linha, o Rexton.  Apresentado nesta sexta (25 de maio) no Salão de Bursan na Coreia, a nova geração do modelo traz um visual mais moderno, elegante e imponente.

Continua logo após a publicidade...

O Rexton 2013 não chega a ser uma nova geração,já que a plataforma é a mesma do modelo antigo, porém essas são as modificações mais significativas que o SUV ganhou em quase uma década de vida. O facelift foi feito em conjunto com a montadora indiana Mahindra, que adquiriu a Ssangyong no fim do ano passado.

ssangyong rexton 2013

A principal mudança é a nova dianteira, que foi praticamente toda redesenhada, ganhando, novo capô, novos faróis maiores e mais bonitos, nova grade mais harmoniosa e um para-choque mais agressivo com entradas de ar maiores e luzes LEDs. Ao contrários das laterais que mantiveram o visual do modelo anterior com as mesmas janelas e vincos. Já na traseira para choque, lanternas e a tampa do porta-malas foram redesenhados. O novo visual é completada pelas rodas de liga leve cromadas de 18 polegadas.

Continua logo após a publicidade...

novo ssangyong rexton w

Além dá plástica no visual outra novidade no Rexton 2013 é o seu novo motor, agora ele vem equipado com um bloco 2.0L turbo diesel de 156 CV de potência, há ainda uma versão biturbo que conta com 202 cavalos e futuramente haverá ainda um versão com twin turbocharger com 225 CV. A transmissão é automática de cinco velocidades (única opção de câmbio disponível) desenvolvida pela Mercedes também é outra novidade.

Segundo a Ssangyong o novo modelo é cerca de 20% mais econômico, o consumo médio anunciado é de 13.7 km/h.

novo ssangyong rexton 2013

Por fim o Rexton ganhou uma série de novos equipamentos de conforto de segurança, entre a  novidades estão um novo controle de estabilidade, além de um sistema que monitora a pressão dos pneus em tempo real, além de uma vasta gama de itens já oferecido na geração anterior. Um dos maiores destaques continua sendo o seu espaço interno, o SUV acomoda com conforto até 7 ocupantes.

Na Coreia a nova geração está previsto para chegar as ruas em julho. Já para o Brasil ainda não há uma previsão de lançamento, porém possivelmente o modelo deve chegar ao mercado brasileiro em 2013.

3 Comments

  • Valdecir Schlosser disse:

    Caro muito bom, ja tive um.Quero comprar um de 202cv ou 225cv. Tem informação quando chegará ao Brasil em 2013(mes) e a qual valor?

  • Orlando laionoff disse:

    Parabens muito bonito o novo visual da Reston 2.013. Preco por favor…

    • admin disse:

      Resposta – Orlando

      Amigo por enquanto ainda não há previsão de chegada ao Brasil da Nova Ssangyong Rexton, mas o modelo atual sai por R$ 149.900, ou seja o preço deve ser manter neste patamar.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *