Novo Subaru Forester 2014 – Conheça em detalhes com fotos e informações

novo subaru forester 2014

A Subaru revelou por completo a nova geração do Forester, o crossover  japonês que existe desde 1997, chega agora em 2013 a sua quarta geração, totalmente redesenhado, maior e mais robusto, além parte mecânica aprimorada, com novos motores, câmbio e um novo sistema de tração AWD mais eficiente. Enquanto o interior ficou mais refinado e incorporou novos equipamentos.

Continua logo após a publicidade...

subaru forester 2014

Visualmente o Forester 2014 conta com o novo padrão de estilo da Subaru, a dianteira traz linhas agressivas e imponentes, note o desenho dos faróis, a grade dianteira e o desenho do para-choque com tomadas de ar nas suas extremidades, (o desenho do para-choque e a luzes dos faróis variam de acordo com a versão) formando um conjunto visual bastante interessante ao novo Forester. Os vincos nas laterais mais evidentes passam uma aparência mais musculosa, enquanto na traseira o conjunto é equilibrado sem grandes traços ousados.

subaru forester 2014

Continua logo após a publicidade...

O pilar dianteiro foi movido para a frente em 200mm, melhorando a aerodinâmica e contribuindo também para o aumento do espaço interno. O Forester também ficou mais comprido, largo e alto. Agora ele mede 4.59 metros (3 cm maior), tendo 1.79 m de largura (1 cm maior) e 1.69 m de altura (2 cm maior), seu entre eixos é de 2.64 metros, são 2.5 cm a mais do que antiga geração. O que na pratica resultou em maior espaço no banco traseiro e um ganho no porta malas.

novo subaru forester 2013 2014 interior

Por dentro o painel é novo, porém segue a filosofia da Subaru, com linhas simples e sóbrias sem muitos traços modernos de design, de acordo com o fabricante, os materiais usados subiram de nível, deixando o ambiente interno do Forester mais sofisticado, há detalhes como apliques em alumínio no painel, na base do console central e nas portas. Destaque ainda para os bancos com laterais altas, os novos mostradores, volante multi-funcional e revestido em couro, sistema multi-mídia que conta com GPS, sistema de entretenimento, câmera de ré e conexão USB e Bluetooth.

subaru forester 2013

Debaixo do capô, haverá novas opções de motores, o principal da gama será o inédito 2.0 boxer, turbo DIT, a gasolina, que desenvolverá 250 cv e 35 kgfm de torque, este novo motor conta com injeção direta de combustível e equipará a versão top de linha do novo Forester. Enquanto as opções de entrada contarão com um motor 2.5 Boxer, 4 cilindros a gasolina de 170 cv. O câmbio será manual de seis marchas, ou automático  do tipo CVT. Todas as versões saem de fábrica equipadas com tração integral nas quatro rodas 4WD, esse sistema foi melhorado no novo Forester.

novo subaru forester

O novo Subaru Forester começa a ser vendido no Japão hoje 13 de novembro, enquanto no resto do mundo ele começa a chegar nos primeiros meses de 2013. Por enquanto ainda não existe previsão oficial de lançamento no Brasil, é esperado que ele chegue por aqui ainda no primeiro semestre de 2013.

novo subaru forester 2013 2014

A geração atual do Subaru Forester é vendida no país, com motor 2.0 boxer, ou 2.5 turbo. Seu preço parte de R$ 93 mil e pode chegar aos R$ 140 mil.

novo subaru forester

subaru forester

7 Comments

  • Sergio disse:

    Fiz um teste drive nessa maquina o XT , sem comentários , sem sombra de dúvida desbanca todos esses " suv " que andam por ai, pode perder um pouco apenas para o Volvo XC60, mas e muito mais robusto e uma verdadeiro 4X4, estou namorando esse CARRÃO !!!

  • Alberto Nakamae disse:

    Ah! O Forester está na quarta geração e não na quinta. Tsc tsc…

    • admin disse:

      Resposta – Alberto Nakamae

      Amigo, primeiramente, obrigado pelas correções. As medidas estão certas, porém invertemos a largura pelo altura do carro, são 1.79 m de largura, e 1.69 m de altura, e não o inverso como nós haviamos informado. O comprimento é de 4.59 m e o entre eixos é de 2.64 m. Comparado com os 4.56 m de comprimento, 1.78 m de largura e 1.67 m de altura e o entre eixos de 2.61 m da geração anterior.

      Com relação a motorização o motor 2.0 turbo possui exatos 250 cv, e não 280 cv como era previsto, já o motor 2.5 tem 170 cv.

      E por fim o Forester está em sua 4° geração e não na quinta como haviamos afirmado.

  • Alberto Nakamae disse:

    Os aumentos das medidas divulgados por vcs estão errados e em muito. Idem para potência. Vcs não checam a informação antes de publicar???

  • agnaldo disse:

    Aposto que a qualidade desse carro ganha de Honda, Toyota e esses outros refugos que chegam aqui

  • Rodrigo disse:

    Sem sobra de duvida um belo carro, uma pena que vai demorar muito pra chegar no brasil, a Subaru aqui é muito judiada, quase não tem lançamento.

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    MUITO LINDO ESSE FORESTER 2014 E PELO VISTO NÃO VAI CUSTAR TÃO CARO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *