suzuki swift sport 2018

Novo Swift Sport 2018 é revelado com motor de 140 CV

A Suzuki divulgou essa semana a primeira imagem da nova geração do Swift Sport. Com estreia marcada para setembro no Salão de Frankfurt, o Sport é uma opção para quem busca um carro com divertido e esportivo sem desembolsar uma pequena fortuna.

Nesse novo modelo, o motor 1.6 naturalmente aspirado foi deixado de lado em favor do 1.4L Boosterjet turbo, o bloco entrega 140 CV de potência, 23.5 kgfm de torque, e vem associado a transmissão manual de seis marchas. Não obstante 140 CV pode parecer pouco, sobretudo para a realidade da Europa onde há hatches como o Golf R ou Civic Type R, com cerca de 250 CV, porém o foguetinho da Suzuki promete entregar boa performance devido ao seu baixo peso, inferior a 1.000 kg.  A antiga geração que na Europa tinha  136 CV vai de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos e atinge 202 km/h. Não é nenhuma Ferrari mais garante a diversão no volante.

suzuki swift sport 2018

Além de mais leve, o novo Swift Sport também está mais baixo e curto, a altura foi reduzida em 1 cm passando para 1.5 m, enquanto o comprimento agora é de 3.89 m, 5 cm a menos do que a geração passada.

Também não podemos deixar de falar do design. O Sport é mais atraente e arrojado do que a versão normal do Novo Swift, apresentado no começo desse ano no Salão de Genebra. Entre os diferenciais estão a grade e o para-choque com padrão exclusivo, bastante agressivo, além dos faróis com lentes escurecidas e as rodas de liga leve com acabamento diamantado.

No foram reveladas imagens do interior do Swift Sport 2018, mas é certo que deve trazer acessórios exclusivos, como  volante com padrão próprio e bancos esportivos.

Ainda não há confirmação da vinda do carro para o mercado brasileiro, a antiga geração foi comercializada por aqui em sua variante top de linha a Sport R com 142 CV. Caso venha terá como concorrentes, Citroen DS3, Mini Cooper e Audi A1.