Novo Tempra deve surgir apenas em 2016

novo fiat tempra 2015

A Fiat é há décadas líder de vendas no mercado brasileiro, seus carros são onipresente nas ruas, porém há um segmento que a marca apanha feio, os dos sedans médio, mico de vendas o Fiat Linea é incapaz de rivalizar com modelo como Corolla e Civic, para se ter uma ideia no último ano ele vendeu seis vezes menos do que o líder Corolla da Toyota. Porém a Fiat parece não ter muita presa em mudar isso, segundo o Jornal do Carro, o sedan Viaggio, que virá como sucessor do Linea, deve chegar ao Brasil somente em 2016.

Continua logo após a publicidade...

novo tempra 2014

O carro que por aqui será chamado de Novo Tempra é vendido desde 2012 na China, país onde é produzido e foi inicialmente lançado inicialmente, ele é irmão gêmeo do Dodge Dart, lançado nos EUA em 2011. Inicialmente a expectativa era de que o carro começasse a ser produzido por aqui já no próximo ano (2014), na planta que a Fiat está construindo em Goiânia (Pernambuco), porém a fábrica deve ficar pronta apenas em meados de 2015, com isso o Novo Tempra só deve dá às caras nos primeiros meses de 2016.

Ressuscitar o nome Tempra promete ser uma brilhante jogada de marketing da Fiat, é certo que o carro não será chamado de Novo Linea, já que como se sabe esse o sedan lançado em 2008 nunca emplacou e muito menos Viaggio, já que esse nome digamos daria margem a piadas – Viaggio (viajar em italiano) se pronunciar Viaddjo. Tempra sem dúvida é um nome forte, um carro que conta com uma legião de fãs e deixou saudade para muita gente, um ícone da década de 1990.

Continua logo após a publicidade...

novo tempra 2014

Além da versão sedan a Fiat vai também produzir no Brasil a configuração hatch do Viaggio (ou do melhor Novo Tempra) o modelo estréia em novembro desse ano na China e também deve chegar ao Brasil em 2016 para substituir o Bravo (outro que nunca foi um sucesso de vendas). Não seria surpresa se esse último fosse chamado de Tipo.

Junto com o design moderno, esportivo e acima de tudo equilibrado o principal destaque do novo Tempra fica por conta do seu generoso espaço interno, ele tem comprimento de 4.65 metros (um Civic mede 13 cm a menos com 4.52 m) e entre-eixos é de 2.700 mm (10 cm a mais do que o Corolla atual com 2.60m).

novo fiat tempra/fiat viaggio brasil

Na versão top o sedan conta com um motor 1.4 MultiAir Turbo com 150 CV e está disponível com câmbio manual ou automático

É uma pena que a Fiat fique dormindo no ponto nesta faixa de mercado, o atual Linea já deu o que tinha que dar, ainda mais com a concorrência cada vez mais forte, modelos como C4 Lounge, Novo Sentra, praticamente todo mês surge um novo modelo nesse segmento que cada vez mais ganha clientes. O Novo Corolla chega ao Brasil em março do ano que vem, menos de 10 meses após ter sido lançado na Europa, por que a Fiat não pode fazer algo semelhante com o Novo Tempra. Enquanto o seu sucessor não chega o Linea atual deve sofrer um facelift ainda este ano para se manter até 2016 no mercado. Segundo rumores essa plástica vai acontecer já no começo do ano que vem.

Fonte: Jornal do Carro

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *