Novo Toyota Corolla 2020 – Nova geração do sedan já tem data para chegar

novo toyota corolla 2020

O sedan mais vendido do mundo vai ganhar no próximo ano uma nova geração, a Toyota prepara para o inicio de 2019 o lançamento do Novo Corolla 2020. O carro que já roda em testes na Europa e nos EUA, passará a ser construído sobre a plataforma TNGA, a mesma utilizada no Novo Prius, Auris e no SUV CH-R.

Continua logo após a publicidade...

corolla 2020

Em termos de design, o Novo Corolla estará mais para uma evolução do que para uma revolução. Ao contrário do modelo atual lançado em 2012, que apresentou uma renovação estética radical em relação a geração anterior de 2008, o Corolla 2020 terá mudanças menos radicais em relação ao carro vendido hoje. A principal mudança será na dianteira que vai ficar bastante agressiva, o estilo deve ser próximo ao do Novo Auris (foto abaixo), o carro que será vendido como Corolla hatch nos EUA e Europa, foi apresentado no último mês no Salão de Genebra. O carro contará com faróis maiores e afinados, além de para-choque mais proeminente com uma enorme grade em formato de boca de tubarão.

novo toyota auris 2019

Junto com o design, a principal novidade é a adoção de uma inédita motorização híbrida, que deve estar disponível na versão top de linha do sedan. No Brasil o Novo Corolla 2020 será equipado com o novo motor 2.0L (M20A-FKS) com o auxilio de um motor elétrico a potência deve chegar próxima aos 180 CV. Esse será o primeiro carro híbrido flex do mercado nacional. Haverá ainda uma variante com motor convencional, que vai equipar as versões de entrada do Corolla. Ele vai trazer um novo câmbio automático CVT com seis velocidades.

Continua logo após a publicidade...
toyota corolla 2020 interior

Acima o interior do novo Corolla hatch 2019 apresentado no mês passado na Europa, esta deve ser a mesma arquitetura do Corolla 2020

Já o interior promete arrancar elogios, a cabine será inteiramente renovada ganhando um estilo muito mais minimalista e moderno. O interior deve ter uma arquitetura próxima ao do Corolla hatch (foto acima), o painel contará com uma tela de 8 polegadas, que exibe os comandos do sistema multimídia. O conjunto de equipamentos de série será outro destaque, pelo menos na Europa, o Corolla terá uma enxurrada de novos itens, entre eles, slot para carregamento sem fio de smartphones, freio de estacionamento eletrônico e Brake Hold, além de recursos de segurança ativa como piloto automático adaptativo, freio automático de emergência caso detectado risco de colisão, auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem e alerta de invasão de faixa.

novo toyota corolla 2020

Prototipos do Novo Corolla já estão rodando em testes nos EUA, como mostra o flagra acima

A lista de itens de série, inclui ainda sistema de áudio premium da marca JBL, além de bancos em couro e ar condicionado dual-zone.

Graças a nova plataforma, o sedan da Toyota vai ficar maior e mais leve, o novo Corolla 2020 deve crescer em torno de 4 cm, o que vai se traduzir em mais espaço interno. Outra novidade, é adoção da suspensão traseira do tipo multilink, que deve estar disponível nas versão top de linha, prometendo mais conforto na rodagem.

novo toyota corolla 2020 traseira

Enfim com design mais agressivo e moderno, interior mais luxuoso e com novos itens de série, o Corolla deve manter a sua supremacia no mercado brasileiro. A má notícia e que a nova geração ainda deve demorar um bom tempo para aparecer por aqui, seu lançamento deve ocorrer apenas no final do próximo ano ou no mais tardar no começo de 2020.

Fotos e projeções: Paultan.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *