Novo Toyota Land Cruiser – Renovado jipão da Toyota estreia no Salão de Frankfurt

novo toyota land cruiser 2014

A Toyota liberou as primeiras imagens da nova geração do Land-Cruiser, o seu SUV top de linha. O jipão que estreia no Salão de Frankfurt, em setembro, passou por uma transformação robusta, principalmente na dianteira – que no novo modelo exibe formas mais sofisticadas e agressivas.

Continua logo após a publicidade...

novo toyota land cruiser 2014

O 4X4 incorporou novos elementos de estilo, como faróis com desenho exótico, que se projetam para fora da carroceria e conta com LEDs, a grade também foge dos outros modelos da Toyota, ela ficou grande e exagerada, conta com 5 barras transversais e um acabamento repleto de cromo. O para choques também foram renovadas, assim como as rodas de liga leve, já na traseiras as mudanças no Land Cruiser 2014 foram bem tímidas, apesar de que as laternas foram redesenhadas, assim como a tampa do porta malas que ficou mais limpa e agora ostenta um evidente friso cromado. O estilo do Land Cruiser é ao mesmo tempo exagerado e agressivo, porém ainda ao mesmo tempo sóbrio e elegante.

novo toyota land cruiser 2014

Continua logo após a publicidade...

O interior não escapou das mudanças, a cabine que já era sofisticada ficou ainda mais refinada e luxuosa. Destaque para o novo acabamento que inclui apliques de madeira original, no painel, console central, portas e volante. Outra novidade é o monitor central no painel – que melhora a qualidade percebida.

Ao que tudo indica não ocorreram modificações na motorização na versão de entrada o Land Cruiser 2014 traz um bloco V6 3.0L com potência na faixa dos 190 CV.

novo toyota land cruiser 2014

Infelizmente o Land Cruiser não deve ser vendido no Brasil, o modelo que foi vendido durante vários anos no país, porém sempre teve vendas tímidas devido ao seu alto preço. Caso viesse para o mercado nacional o Cruiser se posicionaria acima da Hillux SW4 e não custará menos de R$ 170.000 e rivaliza com modelos como Range Rover Evoque, Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee.

novo toyota land cruiser 2014

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *