toyota prius gt300 2016

Novo Toyota Prius vira carro de corrida Super GT no Japão

toyota prius gt300 2016

Ser rápido é uma das menores prioridades do híbrido Prius da Toyota, que tem seu foco na economia de combustível e nos baixos níveis de poluição, porém no modelo mostrado aqui esqueça aquele Prius sem graça, ele mais uma vez foi escolhido pela Toyota, para representar a montadora no famoso e disputado campeonato de “Super GT”, a categoria mais famosa do automobilismo japonês, o Prius competirá na categoria de acesso, a GT300.

Continua logo após a publicidade...

toyota prius gt300 2016

Do híbrido Prius original pouca coisa restou, o carro recebeu pesadas modificações, como uma nova carroceria, mais larga, baixa e comprida em relação ao carro original, e claro bem mais aerodinâmica – note a enorme asa traseira, toda a carroceria é feita em fibra de carbono, além de ter um design bem mais agressivo do que o modelo normal, estas alterações darão origem a uma versão levemente customizada do Prius normal, feita pela TRD, divisão esportiva da Toyota, que trará novos para-choques, rodas e saias laterais, ela será vendida no Japão, com o nome de AERO KIT.

toyota prius gt300 2016

Continua logo após a publicidade...

O interior também é totalmente customizado, assim como manda a cartilha para os veículos de competição, até o painel é diferente do modelo original, todas as informações essenciais são exibidas em uma pequena tela instalada na coluna no volante, há ainda barras de reforço em aço tubular.

toyota prius gt300 2016

Porém a maior mudança está na parte mecânica, enquanto o Prius original conta com um conjunto híbrido tendo em destaque um bloco 1.8 aspirado, já o Prius GT300 traz um potente V6 3.5 litros, aspirado, que trabalhara em conjunto com os motores elétricos originais usados no carro vendido nas lojas. Além de ser mais potente este novo motor é montado na traseira do Prius GT300.

toyota prius gt300 2016

O Prius GT300 será apresentado agora em janeiro no Salão de Tóquio, ele estreia nas pistas agora em 2016, ele foi desenvolvido em parceria com a equipe APR.

toyota prius gt300 2016

Esta não é a primeira vez que o Prius ganha uma versão de corrida, a primeira vez que o modelo competiu no Super GT foi em 2013, porém na geração anterior do modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *