Novo Vectra GT 2010 – O Vectra Hatch também muda e ‘Vualá’ nós temos um Astra Europeu!

novo vectra gt remix 2010

A Chevrolet apresentou hoje dia 2 de março o novo Vectra GT, ou melhor agora Vectra Remix, o modelo que segue traz praticamente as mesmas mudanças do sedan, com os faróis remodelados, assim como novas grade e para-choque que aliás é o mesmo usado no novo Corsa europeu, outra novidade é a nova pintura azul Arian, usada pela Opel nos modelos esportivos.

Continua logo após a publicidade...

vectra gt 2010

Com estas mudanças o Vectra GT ficou semelhante ao Astra Europeu,

Apesar da sigla GT que na maioria dos carros é associada a esportividade (Gran Turismo), no caso do Vectra, ele passa um pouco longe disto, apesar de não ser fraco, o novo motor 2.0 Flex que passou a equipar o hatch e o sedan, desenvolve até 140 cavalos (com álcool), e é capaz de levar o Vectra GT de 0 aos 100km/h  10.2 segundos (álcool) e 10.5 (gasolina), tendo velocidade máxima em 187km/h com gasolina e 190km/h com álcool.

novo vectra gt interior

Continua logo após a publicidade...

O consumo do novo Vectra GT, segundo a Chevrolet, na versão com transmissão manual é em média de 12.3 km/l por litro quando abastecido somente com gasolina, já com álcool o consumo é menor 8.7km/l. Na versão automática o consumo médio fica na casa dos 11.8km/l com gasolina e 8 km/l com álcool. No geral se este ótimo consumo realmente se confirmar, a Chevrolet conseguiu desenvolver um ótimo motor.

interior do novo vectra gt 2010

Por dentro o Vectra GT e GT-X assim como aconteceu na versão sedan, traz poucas mudanças, apenas novos detalhes nos mostradores no painel, novas opções de revestimentos dos bancos e portas, além de alguns porta trecos posicionados no interior.

vectra gt remix

Os preço do novo Vectra GT e GT-X serão divulgados nesta terça feira dia 3 de março.

30 Comments

  • Ricardo disse:

    Olá Pessoal, estive por um tempo afim de adquirir um Vectra GT, achi relativamente estranho achar na Webmotors um 2009/2010 por quase 45 mil reais, com 10 mil km. Fui verificar e o bixinho bebe mesmo, fora que mecanicos de confiança aconselham a não passar dos 3 mil rpm. Ora, qual a graça, nem dá pra aproveitar o carro. Acabeio adquirindo um Jetta 2.5 170cv. Paguei 48 mil nele, não tem xenon e nem teto, mas é o melhor carro que se pode ter. Sem ar e pisando maneradamente já fiz 13 km/l na estrada, agora quer pisar e sentir a cavalaria, chega a fazer 8 na gasolina, na estrada a uns 180km/h. Não me arrependo de ter comprado, mesmo que usado e com 30 mil km rodados já, não quebra nunca e só troco óleo e preventiva.

    Abraços a todos

  • Rafael Gallucci disse:

    Comprei um Vectra GT 2011 Automatico. Estou no terceiro tanque. Rodei dois tanques de gasolina e um de alcool. E percebo que o melhor custo-beneficio foi no etanol. É dificil falar em media de km/l e nao pensar em piloto/percurso. O carro é muito bom, quem compra sabe que todos os concorrentes estáo a frente, que o carro é a sucata da europa, que é gastao…mas e dai ?? Em 2013 ou 2014 quando os i30, focus e afins forem vendidos, será q os proprietarios estaráo felizes com as avaliações do mercado a respeito dos seus autos..? Tenho certeza que mesmo o Vectra saindo de linha, em 2013 vendo o meu por mais dinheiro que um i30 ou focus.

    Salve o Vectra , patrimonio nacional, Futuro Monza/Opala das futuras gerações…..Lembrem disso: A GM nao cria carros, e sim concebe MITOS !!! (Chevetteras, Opalões, Monzas… e Vectras…)…E mais a GM fala em retirar a linha do Celta (até 2014), Corsa (2011..otimo carro), e Vectra (2012), mas pensem se eles terao coragem de tirar todas estas LENDAS do mercado, sem falar no Astra (o carro, que deve sair de linha em 2011). Duvido !!! Na minha opiniáo o Cruze nao substitui o Vectra, pois entrara em faixas de preço diferentes. O Vectra, Astra, e Corsas vendem muito, mas muito mesmo !!!! que os substitos sejam táo capazes.

  • loivo disse:

    olá bonadio, é assim mesmo, pode andar com o pneu murchinho que bate.e bate mesmo. e eu to voltando pra audi. nao tem comparaçao . comparo esse meu vectra com um passat alemao que tenho por estimaçao, pra brincar v 6 bi turbo, é antigo, 99 , muito mais confortavel, mais macio, nao tem um grilo, ja tem 168.000 km, nunca mexi em suspensao ou motor. se o vectra e´quaze novo, tem 12 mil km e ja grila tanto, o que será dele daqui a 12 anos quando terá a idade do passat.

    a e o passat v6 bi turbo tip tronic, faz na cidade 9 e estrada 13 a gazolina. mais que o dobro do vectra gt 2011. é mesmo outro mundo. abraço.

  • loivo disse:

    c voces reclamam do vectra o q vao dizer os donos de stylo, tyda , que vale a metade que foi pago depois de só um ano ou nem isso ??

    na verdade o nosso pais é um deposito de sucata, ainda bem que temos a gm e alguns da wooks que salvam nossos consumidores com carros menos ruins.

  • Edu disse:

    Olá pessoal troquei meu vectra gt 09/09 manual (peguei zero e vendi com 65000km)por um GTX automatico zero, e estou estranhando muito a diferença de um para outro, no consumo já sabia que consumia um pouco mais, o meu anterior fazia na cidade com etanol 6.7 e na estrada 10,11 esse faz 4,5 e 7,8, até ai blz é muito novo com o tempo isso vai aumentando como foi com o outro (espero rsrs)mas a principal diferença é na velocidade, nas retomadas de velocidade tem que pensar 2,3vezes antes de iniciar uma ultrapassagem e se precisar frear e retomar a velocidade esquece, assim é muito rapido na cidade e muito,muito confortavel vc nem sente as mudanças de marcha e quase nem houve o motor, mas pra altas velocidades sinto muitas saudades do meu manual.

  • Sergio Tadeu disse:

    A ford, vendo seu produtos esta até se mantendo atual com lançamentos mundiais. Tendo Edge, Fusion hibrid, Focus e novo fiesta. Lembrem-se destas opções.

  • paulo afonso disse:

    Tenho um vectra GTX 2010 automático e o consumo é horrível!!! Exagerado e sem explicação! A GM até agora não consegui me explicar a razão do carro fazer na cidade 4.2 4,5 com gasolina, e 3.1 3.4 a álcool!! O carro é bom, mas esse consumo é insustentável além de injustificável para um carro 2.0, 4 cilindros e 8 vávulas!! Estou decepcionado e arrependido!

  • bonadio disse:

    comprei meu gt 2010/2011 em agosto ,o meu e o segundo codigo ,completo+abs e rodas17,o consumo e 6 na cidade e 8,5 na estrada isso no alcool,oque esta me incomodando e a suspensão dianteira ,faz muito barulho ,sera pelos pneus 225 45 17 ?

    por favor quem tiver um igual ao meu de um parecer pra min ,pois ja levei na concessionaria e me disseram que e assim mesmo ,obrigado.

  • Kelson Eugênio disse:

    Acabei de comprar um GT 2010, acho que fiz um bom negócio, para o preço neste nível não encontei melhor.

  • junior disse:

    Penso ainda este ano trocar o meu Kia Sportage aut. 2009 por um Vectra GT 2010/2011. Mas me preocupo em relação aos comentários de ser um carro ultrapassado nos Países Europeus, "estamos no Brasil e qual carro não é lançado lá primeiro depois os restos das carcaças e transformados em carros TOPs para nós" afinal aceitamos e não temos de reclamar; e tbm me preocupo em relação ao consumo tanto na cidade qto nas estradas, já que meu atual carro faz 5 km por litro na cidade e por não ser dono de posto, não agüento mais ficar com ele, e, sendo assim procuro um carro mais econômico que me ofereça certo conforto. Pergunto aos proprietários atuais, é um bom carro para uma pessoa que anda de seg a sexta 150 km mais 80 km por final de semana aproximadamente? Desde já agradeço a atenção e desejo a todos boa sorte!

  • junior disse:

    Penso ainda este ano trocar o meu Kia Sportage aut. 2009 por um vectra GT 2010/2011. Mas me preocupo em relação aos comentários de ser um carro ultrapassado nos Paises Europeus, "estamos no Brasil e qual carro não é lançado lá primeiro depois os restos das carcaças e transformados em carros TOPs para nós" afinal aceitamos e não temos de reclamar.e tbm me preocupo em relação ao consumo tanto na cidade qto nas estradas, ja que meu atual carro faz 5 km por litro na cidade e por não ser dono de posto, não aguento mais ficar com ele, e, sendo assim procuro um carro mais economico que me ofereça um certo conforto. Pergunto aos proprietários atuais, é um bom carro para uma pessoa que anda de seg a sexta 150km mais 80 km por final de semana aproximadamente? Desde já agradeço a atenção e desejo a todos boa sorte!

  • felipe disse:

    nao e vechame um vectra gt hatch 140 cv para um vectra sedan 128cv primeiro e 12 cv a menos segundo o motor do sedan e aquece mais rapido e outra pelo formato o sedan desliza por isso ele e mais rapido de que o seu hatch e antes de falar da chevrolet pesquisa direito se nao e voce qui paga vechame seu burro e vechame ta na ford qui ta sempre mandando fazer reccal ou seja so fais tudo errado a vou te da um exemplo de cavalos o camaro v8 256 cv ganhou em uma corrida do mustang v8 297 cv

  • Carlos Alberto disse:

    Comprei em Setembro um Vectra GT 2010/2011 automatico. Ele está fazendo com alcool na cidade 5 Kms por litro. Na estrada fez 6.8. Com esse consumo baixo eu nem tive coragem de testar com gasolina.

  • ANDERSON BRUNO disse:

    MÁRCIO, VC FEZ O SEGUINTE COMENTÁRIO:"Eu comprei um GT 2010/2010 completo com Airbag duplo, Som bluetooth mp3, ar digital rodas 16, farol milha, etc… por 51000 e nao me arrependo.. ". POR ISSO PEÇO O AMIGO A INFORMAÇÃO DE ONDE VC CONSEGUIU ESTE VALOR…!! ESTOU QUERENDO COMPRAR UM GT TAMBÉM. ME AJUDA AÍ VAI… MEU EMAIL andersonbrunoadv@gmail.com. VALEU !!

  • DUARTE disse:

    ACHO O GT MUITO BOM. COMPREI DOIS ESTE ANO. UM PRA MIM E OUTRO PARA O MEU FILHO. O MEU É PRATA.

  • o realista disse:

    vectra gt ! so se for piada . brasileiro nao ve ou nao quer enxergar que esse carro e o astra europeu! quando vejo esse carro nas ruas sou realista . la vai o opel astra hatch europeu essa e a verdade . vectra hatch ah faca me o favor!

  • Edson Xavier disse:

    Tenho um GT 2010/2010 acho que fiz boa compra, anda bem o consumo é rasoavel para um 2.0 até o momento esta perfeito para mim… Teria outro, só acho que falta um teto solar no menino.

  • Lucas disse:

    Comprei um Vectra GT 2010 zerado e alguns pontos chamaram a atenção: Valor do Seguro, Preço de revenda, Condições de pagamento GM, o meu esta fazendo 11Km/Litro na pista com ar ligado(Andando a 100Km/h), show de bola….

  • Marcio disse:

    Eu comprei um GT 2010/2010 completo com Airbag duplo, Som bluetooth mp3, ar digital rodas 16, farol milha, etc… por 51000 e nao me arrependo.. Estou muito satisfeito com o carro e o que pesou mais na minha opção de compra foi o custo/beneficio e o valor de Revenda… Alguns podem falar mal da GM, mas a depreciação dos veiculos é minima… Vamos ver daqui a 3 anos qto vale um Vectra GT 2010 se comparado a um i30, Tiida, Focus ou Stilo do mesmo ano…

    Qto ao consumo, o meu gasta muito menos que uma Meriva 1.8 que ja tive… Faz 10km/l na estrada com alcool.. e 7 na cidade tb com alcool..média ótima para um carro 2.0 com 140cv.

  • anderson disse:

    pô! tem gente pé pesado, e ainda reclamam do consumo! tenho um astra 2010 2.0 automático, q faz, com etanol, na cidade, 6.5, com ar ligado; e na estrada faz 9.5, tambem com ar ligado. uma beleza, considerando que os carrinhos 1.6 não chegam a isso, tampouco os "modernissimos" coreanos.

  • andré disse:

    Gostaria de saber como que colocam esse consumo pra esse carro, tanto como gasolina quanto álcool? estão de brincadeira, só pode, andaram com o carro 1 km à 20 por hora e deram esse consumo ridículo de alto.

    eu tenho um GT 2010 automático, no álcool faz 4 por litro, e gasolina 5 por litro na cidade… a realidade é bem longe do que é dita em qualquer página de internet. testam de qualquer jeito, falam de qualquer jeito e a realidade não é bem essa.

    • admin disse:

      André

      Realmente este consumo divulgado pela GM, está fora da realidade para o Vectra GT, o consumo real do carro fica em média rodando com gasolina 7.5 km/l na cidade e 10 km/l na cidade, já com álcool ele roda 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada, porém na versão automático o consumo é ainda maior, chegando próximo das marcas que você disse.

  • JOÃO disse:

    Sempre me liguei em carros e fico atento em tudo o que acontece no Brasil e no mundo em relação a lançamentos e atualizações. Já chequei a colocar o Vectra GT na minha lista negra pelos motivos colocados pelo Danilo. Porém hoje estou negociando a compra de um. Na hora de colocar o dinheiro, eu pelo menos sempre penso mais com a cabeça do que com o coração. Consegui um 2010 okm (Por possuir relacionamento com a rede autorizada) completo, automático, por R$ 54.000. R$ 6.000 a menos que o i30 e R$ 7.000 a menos que um Focus, minhas outras opções e até então minhas preferências. Esta diferença de preço para mim justifica comprar um carro já não alinhado com o que há na Europa, porém com uma mecânica consagrada (antiga, porém consagrada. Tive um Astra que nunca me deu dor de cabeça)e que trás ar condicionado digital, ABS, Air bag, som Mp3, Flex, faróis de milha, direção regulável, entre outros opcionais. O Focus é bonito,tem excelente motor e suspensão, porém o som não é Mp3, o ar não é digital, não tem faróis de milha e o acabamento….além de estar muito caro (mais caro que o i30) por estar vendendo bem agora.O i30 é lindo, bem acabado e tem bons opcionais, porém o seguro é em torno de 50% mais caro que o Vectra e tem outro problema: Manutenção cara. Dá 5 anos de garantia mais a um custo por revisão extremamente alto. Para quem não liga em gastar para ter um carro, é a melhor opção, mas este não é meu caso, ligo para dinheiro e custo beneficio.

  • Bruno disse:

    Eu comprei um Vectra GT 10/10, zero km, prata , com ar digital, som c bluetooth…. O carro pode não ser um super esportivo, mas anda bem, é bonito e por esse preço achei uma ótima compra. Poderia ter Pago 56, em um I30, gasolina, q daqui a 2 anos a gente vê como ele estará…Poderia ter pago 53400 em um cerato, com aro 15 e 1.6 gasolina…ou até mesmo pago 51500 em um tiida flex ( q eu não sei se é uma mini van ou um hatch)…mas preferi pagar 48000 no vectra mesmo…=)

  • Emerson disse:

    Simplesmente, Danilo, porque ainda tem muitas pessoas conservadoras em nosso país e que preferem comprar um carro caro e defazado mas que é de uma marca já consagrada. A GM e a VW se utilizam desse pensamento e continuam nos enchendo de "restos" com alguns lampejos de "novidade" para continuarmos comprando e aumentanto seus lucros. Vc ter um carro como o Astra brasileiro sendo lder do segmento por tantos anos é brincadeira… ele é considerado carro de colecionador ou dos anos 80 em qualquer país da Europa. No ápice da última crise mundial a GM norte americana, quase fechou e por um milagre chamado Obama eles não fecharam as portas… mas se não sabem, a GM do Brasil tava aí, de boa, e ninguém comentou nada sobre isso… agora vem aqui no Canada (moro aqui faz um ano) ou nos Estados Unidos e deêm uma olhada nos carros da GM que são comercializados por aqui. Hahahaha, vc vai chorar… todos carros atualizadíssimos, a única coisa que tem aqui que temos no Brasil é a Captiva, mas já tá saindo de linha por aqui, enquanto que aí no Brasil é carro de "patrão". Comprei um Camaro aqui igualzinho do filme "Transformers", zerado, 2010… sonho!!! Sabe quanto??? 30000 dolares. Converta esse valor em reais e veja que carro da própria GM vc consegue comprar aí no Brasil. Acho que nem conseguiria comprar um Vectra GT-X… e vc sabe quando isso vai acabar?? Somente quando os brasileiros pararem de comprar os carros da GM e entupirrem o traseiro deles de dinheiro. Aí eles vao ter que se atualizar… ou seja, isso NUNCA vai acontecer.

  • Danilo disse:

    Vectra e Vectra GT/GT-X são uma vergonha nacional , com todo o respeito com quem o tenha.É somente analisar que estes carros eram vendidos na europa como Astra SEDAN E HATCH, isso mesmo, ERAM , na europa já estão ultrapassados, agora fica minha pergunta porque nós Brasileiros temos que comprar gato por lebre?Porque a Chevrolet tem esse desrespeito com seu público nacional, lembrando que seus maiores concorrentes diretos estão completamente alinhados com a atualidade mundial, exemplo disso é o honda Civic , Toyota Corolla,Hyundai I30 , sem falar na tecnologia empregada nos mesmo, que não se vê nos Chevrolet´s.(DESABAFO DE UM AMANTE DE GM.)

  • Maria Evódia disse:

    O vectra GT é meu sonho de consumo e estou seriamente pensando em adquirir um vectra GT R6E, e gostaria que vcs me informassem as características deste veículo, ou seja, o que ele possui em termos comandos, como ele funciona por dentro, o seu som, faróis, câmbio, acessórios em geral. Obrigada!!

  • attos disse:

    Quando vi o primeiro vectra GT-X, fiquei muito entusiasmado mas estava com um Astra Advantage em 2007.

    Troquei meu Astra em 2009 por um GT, empolgado com seus 140 cavalos que para mim seria o dono das pistas.

    Certo dia, resolvi esticar o pé na frente de um vcetra sedan que não era 2009 e nem 2.4.

    Fui ultrapassado com facilidade pelo tal que tinha lá somente seus 121 ou 128 cv no máximo.

    Fica a dúvida: para quê que serve um Hatch com 140cv, se não consegue acompanhar um sedan com 128?

    Outra dúvida: será que que esses 140 existem mesmo ou são 140 jumentos, burros ou jegues?

    Chevrolet, explique este vexame!

  • Rodner Begiato disse:

    Acabei de comprar um vectra Gt 2009/2010 automático, e fica minha indignação sobre o consumo,andando com o carro vazio e estremamaente devagar o carro está fazendo 7.5 na gasolina, está com consumo de carro v6.

  • leonardo santos disse:

    Parabens a Chevrolet pelas melhorias no vecta gt 2.0 que pelo que percebo entrará 2010 quase que s/ concorrentes e por consequencia será absoluto nesta categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *