Novo Versa 2020 já roda em testes nos EUA

novo versa 2020

A Nissan deve apresentar em novembro no Salão de Los Angeles a nova geração do Nissan Versa. O sedan de entrada da marca será inteiramente renovando, ganhando linhas modernas e arrojadas, além de um carroceria maior, como é possível ver nas imagens publicadas pelo site Carscoops.com, o modelo da Nissan já está rodando em testes nos EUA debaixo de uma pesada camuflagem, ele chega as ruas em 2020.

Continua logo após a publicidade...

novo nissan versa 2020

Apesar da Nissan tentar fazer surpresa, o visual do Novo Versa 2020 é quase que conhecido, o carro deve ter suas linhas inspiradas no Nissan Lannia (foto abaixo), sedan exclusivo do mercado chinês, lançado em 2015, na época ele foi um dos primeiros carros a trazer a nova linguagem da Nissan “V Motion”, que hoje está presente na maior parte dos carros da marca, como o novo March e o Novo Altima.

Na dianteira se destaca a grade cromada em “V”, enquanto de perfil destaque para os vincos laterais, que vão dos faróis dianteiros a lanternas traseira, também para o desenho moderno da coluna “C”, que lembra o padrão visto no Nissan Kicks e também estará presente na nova geração do Nissaan Sentra.

Além de mais bonito, o Versa 2020 também vai ficar mais espaçoso, seu entre-eixos vai crescer alguns centímetros em relação ao modelo atual que tem 2.60 m, o novo modelo será montado sobre uma inédita plataforma.

Continua logo após a publicidade...
novo versa 2020

O visual do Versa 2020 será inspirado no sedan Lannia vendido na China desde 2015

Já o interior promete ter desenho semelhante ao do Kicks, é um desenho simples e minimalista com poucos botões e a parte central do painel com revestimento diferenciado “premium”, a gama de equipamentos de série vai receber novos itens, como ar condicionado digital e uma nova central multimídia mais avançada.

novo versa 2020

Em termos de motores ainda não está claro se o Versa 2020 vai continua a ser equipado com o atual motor 1.6L quatro cilindros de 111 CV ou se vai adotar o bloco 1.6L 16v quatro cilindros de 124 CV usado pelo Kicks nos EUA. O câmbio deve seguir o conjunto atual, com uma transmissão manual de cinco marchas nas versões mais baratas ou automático CVT nas mais caras.

Assim como no Brasil, o principal destaque do Versa no mercado americano é o seu preço, ele é um dos sedans mais baratos á venda nos EUA, ele parte de US$ 12.360 (o equivalente a R$ 46.700).

novo versa 2020 traseira

Quando o novo Nissan Versa chega ao Brasil?

Bem infelizmente, a nova geração do Nissan Versa deve demorar para chegar ao Brasil, na melhor das hipóteses, ele estreia por aqui apenas no final de 2020, porém o mais provável é que o Novo Versa só de às caras nas ruas brasileiras em 2021, até lá o modelo segue firme e forte no mercado tentando se virar como pode, diante da concorrência mais moderna que reúne modelos como VW Virtus, Chevrolet Prisma (que vai ganhar uma nova geração em breve), Fiat Cronos e Renault Logan, que também deve ser reestilizado em 2019.

Fonte: Carscoops

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *