Novo Volkswagen CC estreia em 2016

vw cc concept 2015

novo volkswagen cc 2016

A Volkswagen não revelou nenhuma grande novidade em Genebra, a marca resolveu aposta em protótipos de seus futuros modelos, uma das atrações foi o exótico Sport Coupe Concept, o modelo que mede exagerados 4.86 m de comprimento, nada mais é do que uma prévia da nova geração do Volkswagem CC (o antigo Passat CC) – que deve chegar as ruas no próximo ano.

Continua logo após a publicidade...

novo volkswagen cc 2016

E claro que a versão de produção do Novo CC será bem menos futurista do que o Sport Coupe – porém boa parte de seus traços de design vão servir de inspiração para o novo coupé de 4 portas da VW. O design será totalmente diferente do atual modelo, o estilo vai ao mesmo tempo mesclar agressividade e sobriedade, prometendo ser um dos carros mais bonitos já feitos pela Volkswagen.

volkswagen cc 2016

Continua logo após a publicidade...

Enquanto a dianteira – que terá padrão próprio em relação aos demais carros da VW, o conceito transborda imponência, as laterais trazem um perfil mais sóbrio sem vincos e com linha de cintura elevada.  O mesmo se pode dizer da traseira que também traz um desenho bem minimalista

volkswagen cc 2016

volkswagen cc 2016

Já o interior – ao contrário do desenho exterior – é puramente conceitual, limpo ele abusa dos apliques em black piano e também traz um material que simula madeira nas portas e no painel, as linhas também agradam bastante.

novo volkswagen cc 2016

Segundo rumores a nova geração do CC vai subir de nível, ele será um competidor direto para modelos mais nobres como Mercedes  CLS, a versão mais invocada deve contar com um bloco capaz de render 380 CV e poderá cravar os 100 km/h na casa dos 5 segundos, enquanto a velocidade máxima será limitada eletronicamente em 250 km/h. Haverá uma versão mais mansa com potencia abaixo dos 300 CV.

novo volkswagen cc 2016

A ideia da VW é posicionar o CC entre o Novo Passat e o top de linha Phaeton. Embora o modelo deve ganhar as ruas apenas em 2016, a versão de produção pode ser mostrada já em 2015 no Salão de Frankfurt.

novo volkswagen cc 2016

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *