Novo Volkswagen Touareg 2011 é mostrado ele traz design mais moderno e motorização híbrida

volkswagen touareg 2011

A Volkswagen revelou na noite de ontem (10 de fevereiro) a nova geração do Touareg. No exterior o carro ganhou um desenho mais harmonioso e moderno, os formato dos fárois e da nova grade dianteira foram inspirados s em outros modelos da Volks, como o Polo e o Golf. Destaque para as modernas luzes em LEDs.

Continua logo após a publicidade...

As mudanças não chegam a ser radicais, mas foram boas e muitas, na lateral do Touareg, ficou mais limpa, com formas mais fluídas e volumosas, e para melhorar a aerodinâmica o teto foi rebaixado, e ganhou linhas mais curvas.

Já na parte traseira o pessoal da Volks realizou modificações discretas, os fárois foram redesenhados e ganharam um deseho semelhante ao do Audi Q7, SUV que compartilha plataforma como o Touareg. Para ficar com um apelo mais esportivo o para-choque traseiro ganhou um extrator e escapamentos com ponteiras maiores e de formas retângulares.

novo volkswagen touareg

Continua logo após a publicidade...

Além das alterações visuais, o modelo também ganhou novos motores, inclusive uma inédita opção híbrida. O Touareg Hybrid, é movido por um motor V6 TSI de 333 CV, auxiliado por um propulsor elétrico de 34 KW (cerca de 47 cavalos). De acordo com a montadora, o motorista pode optar por rodar apenas como o motor movido a eletricidade, neste caso a autonomia é de 50 quilômetros. Apesar de um carro híbrido o modelo tem um desempenho bastante satisfátorio vai de zero a 100 km/h em apenas 6.5 segundos e tem velocidade máxima limitada em 240 km/h.

Na versão intermediária o motor é um V6 3.0 L diesel com 240 CV. Já o Touareg top de linha será impulsionado por motor de oito cilindros e 340 CV de potência, em média o consumo será de 10.1 km/l.

interior volkswagen touareg 2011

O Touareg é considerado o modelo mais luxuoso da Volks. Como novidades a linha 2011 traz um volante semelhante ao do Passat CC, GPS e uma tela de LCD touch-screen de 6.7 polegadas. A montadora também fez outras pequenas alterações, as saídas de ar que antes ficavam localizadas no painel central, foram posicionadas ao lado do quadro de instrumentos e os comandos do ar condicionado automático tri-zone, foram colocados no console.

Ainda como novidades está o teto solar panorâmico, quatro câmeras que monitoram o que acontece ao redor do carro, ou ainda o sistema Adaptative Cruise Control (ACC), que monitora e controla a distância do carro para o veículo que vai a frente. Ainda falando na segurança o Touareg possui 9 airbags, controel de tração ASR, ABS e EBD entre outros controle eletrônicos.

O SUV também foi equipado com o sistema Start-Stop que desliga o motor automaticamente quanto o ponto morto é encatado, resultando em uma economia de combustível. Para economizar ainda mais,  o peso total da carroceria foi reduzido em 208 quilos.

touareg 2011

O novo Touareg será uma das atrações da Volks, no Salão de Genebra, que começa no próximo dia 02. As vendas estão prevista para começar em abril, por enquanto o preço ainda não foi anunciado. Já no Brasil deve ser lançado apenas no fim de 2010 ou começo de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *