O invocado Mini John Cooper Works 2016 ganha versão sem capota

mini cooper jcw convertible 2016

mini cooper john cooper works conversivel 2016

A Mini está lançando a nova geração conversível do Mini John Cooper Works, a versão mais extrema e divertida do famoso compacto. Ele une a esportividade já conhecida do Mini Cooper JCW, com suspensão retrabalhada com elementos vindo das pistas de corrida e um potente motor de 231 cv, agora com a sensação de céu aberto.

Continua logo após a publicidade...

mini cooper jcw conversivel 2016

O Mini John Cooper Works Convertible traz um teto em lona, com armadura em alumínio, com acionamento totalmente de elétrico, para baixar a capota basta um apertar de botão e 18 segundos depois o teto já está recolhido, a operação pode ser feita mesmo com o carro em movimento, porém em velocidades de até 30 km/h.

mini cooper jcw conversivel 2016

O modelo continua tendo 4 lugares, um dos problemas que seria a perda de espaço no porta malas, foi resolvido ao deixar parte do teto sobre a tampa, assim como um aerofólio, para não roubar tanto espaço no porta malas, com o teto abaixado ele pode levar 160 litros, já com a capota fechada o espaço aumenta para 215 litros, a Mini ainda desenvolveu uma nova abertura para o porta malas, dividida em duas partes, para permitir acesso as bagagens mesmo com o teto abaixado (foto abaixo).

Continua logo após a publicidade...

mini cooper jcw conversivel 2016

mini cooper jcw conversivel 2016

Já no mais, o modelo traz os mesmos aparatos esportivos que consagraram o Mini John Cooper Works, como para-choques esportivos, com tomadas de ar maiores, saias laterais e rodas maiores aro 18, há ainda um novo sistema de escape, além de uma pintura diferenciada na cor Rebel Green, tradicional dos carros de competição ingleses.

mini cooper jcw conversivel 2016

Porém o que mais chama a atenção é o conjunto mecânico, o modelo traz toda a boa herança da Mini nas competições automobilística ao redor do mundo, a suspensão conta com molas e amortecedores especiais, próprio para a versão, além de barras anti-rolagem, os freios também são superdimensionados, e o sistema de escape tem um ronco mais agressivo e alto.

mini cooper jcw conversivel 2016

mini cooper jcw conversivel 2016

O Mini JCW Conversível é empurrado pelo esperto 2.0, turbo, quatro cilindros, que desenvolve 231 cv de força a 6.000 rpm, com torque de 320 Nm, já obtidos em giros baixos apenas 1.250 rpm, a tração é dianteira e a transmissão manual de seis marchas, ou opcionalmente automática Steptronic também de seis velocidades com paddle shifts atrás do volante.

mini cooper jcw conversivel 2016

Na versão manual o novo Mini John Cooper Works Conversível, dispara de 0 a 100 km/h em 6.6 segundos, já com câmbio automático o tempo é quase igual 6.5 segundos, a velocidade máxima é de 242 km/h para a versão manual e 240 km/h para a automática.

mini cooper jcw conversivel 2016

Apesar de ser um modelo esportivo, o Mini Cooper JCW conversível também é econômico, ele traz em destaque o GREEN Mode, uma espécie de “banguela” moderna, que quando este modo está acionado assim que o motorista tira o pé do acelerador em velocidades entre 50 a 160km/h, o sistema desengata o câmbio automaticamente para economizar combustível.

mini cooper john cooper works conversível 2016

A versão manual faz até 15.3 km/l, enquanto a automática pode ir ainda mais longe podendo percorrer até 16.9 km/l.

mini cooper jcw conversivel 2016

Opcionalmente o carro pode vir com suspensão dinâmica ajustável, de série ele traz controle eletrônico de estabilidade DSC, controle de tração dinâmico DTC, diferencial com controle eletrônico de bloqueio EDLC, e o Perfomance Control, que auxilia o motorista a manter o controle do carro em curvas mais fechadas.

O modelo deve chegar ao Brasil em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *