O milagre da tecnologia! Novo Polo 2010, versão Bluemotion faz 30.3 km/l com um litro

polo bluemotion 2010

Mal acabou de ser apresentado o novo Polo já ganha versão Bluemotion, equipada com um motor a diesel de 1.2 litros TDi de 75 cv, que segundo a Volks tem autonomia em média de 30.3 quilômetros por litro de combustível, além de ter níveis de emissão de CO² abaixo dos padrões europeus.

Continua logo após a publicidade...

novo polo bluemotion 2010

Para conseguir este nível de consumo, o Polo Bluemotion, assim como o modelo lançado recentemente no Brasil, conta com diversas soluções para facilitar a rodagem do carro e diminuir a resistência do ar, e assim economizar combustível, como a grade frontal que traz design mais limpo com entrada de ar mais fechada, os pneus também são diferentes, menores de aro 15, duram mais que um pneu convencional, a suspensão foi rebaixada e o Polo recebeu spoilers nos pára-choques e até mesmo um aerofólio traseiro.

interior polo bluemotion 2010

O novo Polo Bluemotion traz ainda o sistema Start-Stop, que desliga o motor momentaneamente quando o ponto morto é engatado e liga-o novamente quando a primeira marcha é engatada, claro isto visando economizar combustível no trânsito por exemplo.

Continua logo após a publicidade...

polo bluemotion 2010 é apresentado no salão de genebra

O modelo deve chegar a Europa logo após do lançamento da nova geração do Polo, apesar da Volkswagen ainda o chamá-lo de conceito. Na Europa a linha Bluemotion já está presente em quase todos os modelos da Volks, desde o Golf, passando pelo utilitário Touran e até mesmo o sedan de luxo Passat.

Já no Brasil a marca foi a pioneira a apresentar um carro ecologicamente correto, com o Polo Bluemotion, lançado na semana passada, leia mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *