Opel apresenta a Insignia Country Tourer – Uma chique perua aventureira

opel insignia country tourer

A moda dos aventureiros urbanos é uma verdadeira febre não só no Brasil, mas também na Europa, a Opel revelou hoje (3 de julho), as primeiras fotos e informações da inédita versão aventureira do Insignia, batizado de Country Tourer, ela é baseada na perua Insignia Sports Tourer, porém traz vários diferenciais como suspensão refeita e elevada em 20mm. O modelo aventureiro começa a ser vendido em setembro. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...


opel insignia country tourer 2014

Porém ao contrário dos off-road urbanos brasileiros,a Insignia Country Tourer tem aptidão para encarar trechos fora de estrada com uma certa valentia, além da suspensão elevada, e dos pneus de uso misto, ela traz o moderno sistema de tração integral 4×4 Haldex, controlada eletronicamente, funciona em conjunto com o diferencial de escorregamento limitado, pode transferir a tração de 0 a 100% entre o eixo dianteiro e traseiro de acordo com as situação da estrada e que o carro se encontra, tudo de forma automática.

opel insignia country tourer 2014

Continua logo após a publicidade...

Serão três opções de motores para a Insignia Country Tourer: a opção principal e mais cara será um 2.0 SIDI turbocharged a gasolina, com potentes 250 hp e 40 kgfm de torque máximo. As demais opções são diesel, um 2.0 CDTI com 163 hp e 35 kgfm de torque e um 2.0 bi-turbo com 195 hp e 40 kgfm de torque.

As opções de transmissões serão manual ou automática ambas com seis marchas, sendo que a versão top de linha 2.0 só terá câmbio automático, enquanto as de entrada trarão câmbio manual de serie.

opel insignia country tourer 2014 traseira

Voltando para a parte visual a Insignia Country Tourer conta com detalhes externos exclusivos, como para-choque dianteiro com novo desenho e apliques em plástico sem pintura e na cor prata, para-lamas com apliques em plástico sem pintura, saias laterais sem pintura que servem como uma espécie de estribo, além de para-choque traseiro diferenciado, lanternas traseiras com lentes escurecidas.

opel insignia country tourer

O lançamento oficial da versão aventureira da perua Opel Insignia ocorre em setembro, no Salão de Frankfurt, por lá a montadora já começa a vender  o modelo no velho continente, os rivais da Insignia Country Tourer serão principalmente a Audi A6 Allroad.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *