Opel Astra 2013 é apresentado na Europa com leves mudanças

opel astra 2013Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Opel está lançado na Europa a linha 2013 do Astra. Além do lançamento da inédita versão sedan, outras novidade são uma leve renovação visual para as demais versões do modelo e uma nova opção de motor para a variante esportiva GTC (foto acima).

Continua logo após a publicidade...

opel astra sedan

Em sua linha 2013 o Astra mudou pouco, a principal novidade é o para choque dianteiro que foi redesenhado, ficando mais parecido com o do Opel Corsa, ele recebeu também novas luzes auxiliares e faróis com LEDs. A grade dianteira e as rodas também são novas, enquanto na traseira traz como diferencial um friso cromado para as versões, hatch e Sports Tourer (perua).

opel astra 2013
opel astra hatch 2013

Continua logo após a publicidade...

O Astra também ganhou um conjunto de equipamentos de segurança mais recheado. Da nova geração da Zafira, vieram itens como um sistema que alerta o risco iminente de colisão e pode frear o carro automaticamente, retrovisores que eliminam pontos cegos e uma câmera de visão traseira. Além disso o acabamento de todas as versões foi revisto, recebendo novos revestimentos e detalhes em Black Piano.

opel astra sport tourer 2013

Astra Sports Tourer

opel astra sport tourer 2013

Já quanto a mecânica, a única novidade é o lançamento do motor 2.0L bi turbo diesel CDTI, que por enquanto está disponível apenas para o GTC. Equipado com esse novo propulsor diesel o coupé tem um desempenho invejável, 0 a 100 km/h em 7.8s e velocidade final de 224 km/h.

interior opel astra gtc 2013

Acima o luxuoso interior do Astra GTC, novos revestimento para os bancos e detalhes em Black Piano

Opel Astra OPC:

Porém o Astra conta com uma versão ainda mais nervosa. A top de linha continua sendo a brutal OPC (foto abaixo). Equipada com um motor de 280 CV de potência, ela vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos e só não vai além dos 250 km/h, porque a velocidade máxima é limitada eletronicamente por questões de segurança.

novo opel astra opc

Acima o belo e veloz Astra OPC, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h, ele é o Astra mais veloz já construído

Velho conhecido dos brasileiros, o Astra é há décadas, um dos modelos mais vendidos da Opel, sozinho ele representa uma terço das vendas da marca.

opel astra linha 2013

A linha 2013 está prevista para começar a ser vendida em breve, a versão mais básica, que conta com motor 1.4 motor de 84 CV, custará na Alemanha cerca de 16.770 euros, algo próximo de R$ 43.000. Já a top de linha OPC sai por 34,250 euros (R$ 89,000).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *