Opel Astra GTC é apresentado na Europa

opel astra gtc 2012

Após quase ser vendida pela GM durante a crise de 2008, a Opel continua sua recuperação, renovando sua linha de modelo, a montadora europeia acaba de mostrar mais uma novidade, é o Astra GTC, a versão coupê da nova geração do Astra e que deve chegar as ruas da Europa já a partir de junho. Confira…

Continua logo após a publicidade...

opel astra gtc

O grande atrativo do Opel Astra GTC será sua carroceria, que traz belas linhas, que a Opel espera cativar o público mais jovem, o carro mescla o atual estilo da marca, já visto no próprio Astra e no Insignia porém com uma personalidade própria, caracterizada pelas duas portas, teto baixo, janelas estreitas, e traseira de formas arrojadas.

opel astra gtc

Continua logo após a publicidade...

O sistema de suspensão e chassi high-tech virão do Insignia OPC, ou seja o carro deve ter um ajuste de suspensão, chassi e direção voltado a esportividade e ao prazer ao dirigir, comparado ao Astra hatchback, o GTC é 15mm mais baixo e tem distância entre eixos 10mm mais curta, 2.685mm contra 2.685 mm. Segundo a Opel isto além de dar um novo impacto visual ao carro, melhorou a estabilidade do modelo.

Visando conseguir agradar a todos os gostos e bolsos, o Astra GTC contará com quatro opções de motores, sendo três a gasolina e uma a diesel. A versão mais em conta trará motor 1.4 turbo de 120cv, este mesmo motor 1.4 terá uma variante mais potente, com 140 cv. Já as versões mais caras trarão motor 1.6 turbo de 180 cv. Enquanto a versão diesel será dotada de um motor 2.0 CDTI common rail turbo diesel capaz de desenvolver 165 cv, segundo a Opel a versão diesel fará 100 km com 4.9 litros, tendo autonomia para rodar até 1.100 km com um tanque de 56 litros.

astra gtc

Na versão mais veloz, dotada de motor 1.6 de 180cv, o Astra GTC poderá atingir os 220 km/h.

De série todas as versões virão com câmbio manual de seis velocidades.

O Astra GTC será bem equipado, o novo coupê da Opel poderá ser equipado com algumas particularidades, como sistema de câmera dianteiro, que por exemplo pode identificar sinais de trânsitos, informando isto no sistema de navegação no interior do modelo. Este sistema de câmera pode ainda informar ao motorista a distância do carro para o veículo que vai à frente, e alerta o motorista em caso de colisão. Podemos falar ainda dos faróis Bi-Xenom Advanced, eles diferentes do faróis de xênon normais, ajustam automaticamente sua intensidade quando detectado a presença de outro veículo no sentido contrário.

opel astra gtc interior

Por dentro o Astra GTC traz o mesmo painel do Astra normal, há apenas alguns detalhes mais esportivos e novos revestimentos. Ao contrário dos demais modelos coupês, o banco traseiro leva três ocupantes, outro ponto interessante é que o porta malas acomoda amplos 370 litros, podendo levar até 1235 litros com o banco traseiro totalmente rebatido.

Ele sairá de linhas de montagem da Opel em Gliwice na Polônia, o Astra GTC chegará as lojas da Europa em duas versões Astra GTC Enjoy, Astra GTC Sport. Os preços partirão de 21.750 euros, para a versão com motor 1.4 turbo de 120cv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *